Seu Browser não suporta JavaScript!
TJBA Radio
Logo
Rádio TJBA RÁDIO TJBA
Selo Justiça
Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram

Dia dos Oficiais de Justiça: TJBA parabeniza os profissionais e divulga vídeo com orientações para o trabalho durante a pandemia

Texto: Ascom TJBA

Compartilhar:
Imagem Galeria

Atento à importância do trabalho realizado pelos Oficiais de Justiça para todo o Judiciário, o Tribunal baiano (TJBA) parabeniza, nesta data em que se comemora o Dia Nacional dos Oficiais de Justiça, todos os profissionais que se dedicam a essa função essencial para a sociedade. Inclusive, em época de isolamento social, devido à pandemia do coronavírus (Covid-19), os oficiais mantêm a atuação nas ruas, cumprindo mandados urgentes.

Como forma de orientar nas atividades que estão sendo realizadas, o Tribunal de Justiça da Bahia divulga vídeo com orientações de como se comportar na rua e se proteger, a fim de evitar a contaminação pelo coronavírus. As dicas são passadas pelo Diretor de Assistência à Saúde do TJBA, Rogério Tourinho. Ele destaca o uso da máscara, como deve ser feita a entrega dos mandados e como o Oficial deve agir ao retornar para casa.

 

Confira mais dicas e orientações sobre o Covid-19 no hotsite do TJBA

Nesta quarta-feira (25), o TJBA também recebeu uma Comissão de Oficiais de Justiça, no edifício-sede. Na oportunidade entregou equipamentos individuais de prevenção (álcool gel, luvas e máscaras) para serem usados durante a pandemia do coronavírus.

Magistrados e servidores do TJBA realizam o teletrabalho, por conta da pandemia e consequente restrição de circulação de pessoas, mesmo com a suspensão das audiências e dos prazos processuais. Como a atividade do Poder Judiciário continua, os Oficiais de Justiça permanecem nas ruas para fazer cumprir uma decisão de urgência, seja para internar um doente, para afastar um agressor, para buscar e apreender crianças e adolescentes que sofrem abusos, entre outras medidas que precisam ser efetivadas.

O TJBA reconhece o esforço e a importância do trabalho realizado por esses profissionais e se mantém à disposição para contribuir no que for preciso. Em Salvador 16 Oficiais de Justiça estão de plantão. No interior são mais de 200, que atuam no cumprimento dos mandados de urgência.

Compartilhar:
Imprimir