TJBA Radio
Rádio TJBA RÁDIO TJBA
Selo Justiça
Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram

Desembargadora Joanice Maria Guimarães de Jesus prestigia a Primeira Semana Jurídica da Faculdade Dom Pedro II

Texto: Ascom

Compartilhar:
Imagem Galeria

A Desembargadora Joanice Guimarães de Jesus marcou presença na Primeira Semana Jurídica da Faculdade Dom Pedro II. A Magistrada é Presidente do Comitê Gestor do Núcleo de Justiça Restaurativa do 2º Grau, Presidente de honra do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) e Especialista em Ciências Criminais.

A Ouvidoria Judicial do TJBA também marcou presença na Semana Jurídica da Faculdade D. Pedro. O evento teve o apoio da 2ª Vice-Presidente Desembargadora Maria das Graças de Osório Pimentel Leal e da Juíza Ouvidora Marina Kümmer de Andrade.

Na ocasião foram abordados os temas Justiça Restaurativa, Atividade Policial e Acesso a Justiça. A Ouvidoria do TJBA destacou a importância desse canal para a sociedade e demonstrou o acesso para os pedidos de agilização de processo, solicitações de informações, denúncias e elogios. Além disso, distribuiu informativos sobre a Ouvidoria e cartazes com os respectivos telefones, e-mail e endereço.

Também estiveram presentes: os Servidores Miriam Santana, representando o Núcleo de Justiça Restaurativa do 2º Grau; Guilherme José de Carvalho Neto, Ouvidor Adjunto, e Tâmara Luiza Lobato, representando a Ouvidoria Judicial; a Professora e Coordenadora do Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos (Cejusc) da Faculdade D. Pedro II, Luciana Santiago; e o Delegado de Polícia Civil, Artur Guimarães.

Compartilhar:
Imprimir