Seu Browser não suporta JavaScript!
TJBA Radio
Rádio TJBA RÁDIO TJBA
Selo Justiça
Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram

Desembargadora do PJBA palestra no 2º Seminário técnico territorial do Recôncavo baiano

Texto: Ascom PJBA / Fotos: Ascom PJBA

Compartilhar:
Imagem Galeria
O evento integra a “Campanha Agosto Lilás” - ação de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher

Com o tema “Importância do Núcleo Reflexivo para Homens”, a Presidente da Coordenadoria da Mulher do Poder Judiciário da Bahia (PJBA), Desembargadora Nágila Brito, iniciou o ciclo de palestras do 2º Seminário Técnico Territorial do Recôncavo Baiano. O evento aconteceu no Centro de Convenções da Estação Ferroviária de Cachoeira.  

Realizado na quinta-feira (4), o seminário integra a “Campanha Agosto Lilás” – ação de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, com objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha

Para a Desembargadora Nágila Brito, foi um encontro muito exitoso e uma oportunidade para destacar a importância do Núcleo Reflexivo. “É um instrumento muito valioso para trabalhar com os homens. Possibilita a compreensão de que violência é crime e que há consequências”. A magistrada também pontuou a possibilidade de inserir essa atividade em comunidades indígenas, quilombolas e tradicionais. 

Discussões, palestras, panoramas, espaço para perguntas e respostas, e apresentações artísticas compuseram a programação do seminário, promovido pela Prefeitura de Cachoeira e pelo Centro de Referência de Atendimento à Mulher – Elitânia de Souza da Hora (CRAM). Entre os temas abordados, estavam a “Atuação da Ronda Maria da Penha” e o “Panorama sobre o Enfrentamento à Violência de Muritiba – BA”. 

Além da Desembargadora Nágila Brito, estiveram na mesa de abertura a prefeita da cidade, Eliana Gonzaga; a Comandante da Ronda Maria da Penha, Renata Martins; a Capitã Alcilene Assunção; e Paula Almeida, representando a Secretaria de Políticas para Mulheres. 

Desa-Nagila-1-1024x768 Desembargadora do PJBA palestra no 2º Seminário técnico territorial do Recôncavo baiano

Marcaram também presença no evento representantes do Legislativo, Executivo e do Judiciário (Municipal e Estadual), a equipe técnica dos CRAMs de Santo Amaro, Cruz das Almas e São Francisco do Conde, e membros da Secretaria de Assistência Social das cidades de São Félix, Muritiba, Maragogipe, Governador Mangabeira e Santo Antônio de Jesus. 

A Campanha Agosto Lilás foi instituída por meio da Lei Estadual nº 4.969/2016, e busca, entre outros pontos, conscientizar a sociedade sobre a necessidade de pôr fim à violência contra a mulher. 

Descrição da imagem:  Desembargadora Nágila palestra no seminário {fim da descrição}.  

#Pracegover #Pratodosverem 

Compartilhar:
Imprimir