Rádio TJBA RÁDIO TJBA

Sala de
Imprensa

Notícias




Desembargador Raimundo Sérgio Sales Cafezeiro é homenageado na Alba nesta quarta-feira (5)

Texto: Ascom TJBA / Fotos: Nei Pinto

Compartilhar:

O Desembargador Raimundo Sérgio Sales Cafezeiro recebe o Título de Cidadão Benemérito da Liberdade da Justiça Social João Mangabeira. A Sessão Especial de Outorga da condecoração acontece nesta quarta-feira (5) às 15h, no Plenário do Palácio Deputado Luís Eduardo Magalhães, Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Na ocasião, o Desembargador Baltazar Miranda Saraiva representa o Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Desembargador Gesivaldo Britto.

Natural de Jequié, o homenageado graduou-se em Direito em 1987. É Doutor em Direito, pós-graduado em Direito Público, Direito Eleitoral e Direito de Estado. Em 2015, foi escolhido como Desembargador pela vaga do quinto constitucional, na classe dos advogados, tomando posse no dia 12 de novembro de 2015. Entre os diversos cargos que já ocupou, foi Procurador Jurídico do Município de Itagibá.

Título – A comenda consiste na mais alta condecoração concedida pela Alba. Objetiva reconhecer brasileiros, dedicados a causas nobres, humanas e sociais; que tenham contribuído para o desenvolvimento político e socioeconômico do Brasil e melhorando significativamente a vida das pessoas. Homenageia o grande jurista e parlamentar João Mangabeira, baiano que foi destaque na defesa do Estado Democrático de Direito.

Compartilhar:
Imprimir