Seu Browser não suporta JavaScript!
TJBA Radio
Rádio TJBA RÁDIO TJBA
Selo Justiça
Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram

Desembargador Presidente reinaugura Fórum da Comarca de Piritiba   

Texto: Ascom TJBA

Compartilhar:
Imagem Galeria

Dando seguimento à agenda de compromissos no interior do Estado, o Presidente do Poder Judiciário da Bahia (PJBA), Desembargador Lourival Almeida Trindade, compareceu à cerimônia de reinauguração do Fórum da Comarca de Piritiba, na tarde da última quarta-feira (19). A solenidade foi prestigiada, também, pelo Prefeito da cidade, Samuel Oliveira Santana.  

A reforma do Fórum assegurou intervenções na estrutura do prédio para tratar e reverter rachaduras e fissuras, além de intervenção imediata no muro da edificação, revisão da cobertura com mudança de telhas e impermeabilização. A nova instalação agora conta com projeto de acessibilidade, banheiros e copa totalmente reformados, nova pintura e revitalização da área externa, além de outras melhorias.  

Durante seu discurso, na cerimônia, o Presidente do PJBA disse ser uma satisfação enorme reinaugurar mais uma unidade. Aproveitando o momento, relembrou outros feitos da gestão, como a nomeação de juízes e servidores, a economia em verbas, energia e água (R$ 6 milhões em 1 ano), e o pagamento de precatórios. O Desembargador também destacou a importância dos servidores, bem como a necessidade de priorização do 1º Grau.  

Samuel Oliveira Santana, prefeito da comarca de Piritiba, ressaltou a importância, para os cidadãos, de poder contar com a presença atuante da Justiça no município, sobretudo agora com um espaço mais adequado para recebê-los.  

Segundo o Secretário-Geral da OAB – Subseção Jacobina, Vinícius Sodré Filho, presente à cerimônia representando o Presidente da OAB – Jacobina, Alisson Carvalho, a Ordem dos Advogados e os jurisdicionados recebem com grande alegria a reforma do Fórum, principalmente porque foi estrutural, “pois trouxe para a comunidade em geral e os servidores uma maior segurança”.  

Para Márcio Bellazzi de Oliveira, Promotor substituto de Piritiba, a reforma do Fórum é vista com grande otimismo. “Reformando o Fórum, que é a casa da Justiça, conseguimos dar um acesso mais facilitado à Justiça ao jurisdicionado”.  

No final da cerimônia aconteceu o descerramento da placa, marcando a reinauguração do Fórum, além de visita dos presentes às instalações para conheceram as reformas feitas, bem como o funcionamento do local.  

Também estavam presentes na solenidade, o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Ivan Araújo Barreiros; o Delegado de Polícia Civil Zennon Almeida; o Comandante do 4º Pelotão de Polícia Militar, Tenente Alan Ricardo; e o Comandante do Departamento de Polícia Militar em Piritiba, Sargento PM Ednaldo Santos Fernandes.  

Representando o PJBA, além do Presidente Lourival Almeida Trindade, também compareceram ao evento, o Desembargador Raimundo Sérgio Sales Cafezeiro; a Coordenadora dos Juizado Especiais, Juíza Fabiana Pelegrino; a Chefe de Gabinete da Presidência, Clio Nobre Felix; a Secretária Judiciária, Bianca Henkes; o Ajudante de Ordem da Presidência, Ten. Cel. PM Luide Souza; e Carlos Eduardo, Major da PM, representando o Chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Coronel Paulo Henrique Guimarães. 

Compartilhar:
Imprimir