Rádio TJBA RÁDIO TJBA

Sala de
Imprensa

Notícias




Desembargador Maurício Kertzman representa TJBA em ação de interiorização do TRE-BA

Texto: Ascom TJBA, com informações da Ascom TRE-BA

Compartilhar:
A sessão, que vai julgar os processos da cidade e região, será realizada em Vitória da Conquista na quinta-feira (15)

O Desembargador Maurício Kertzman Szporer representa o Tribunal de Justiça da Bahia na sessão de julgamento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), que acontece em Vitória da Conquista, nesta quinta-feira (15), às 10h, na Câmara Municipal. A sessão, que vai julgar os processos da cidade e região, será a segunda realizada pela Corte Eleitoral fora da capital, com a transferência temporária da sede administrativa do Regional.

Esse projeto de interiorização da Justiça Eleitoral é mais uma ação da Justiça Eleitoral e da Escola Judiciária da Bahia (EJE-BA), no sentido de aproximar o TRE baiano dos cidadãos. “Para nós da Corte Eleitoral será uma honra julgar no próprio município os processos pertinentes à região e, assim, concluir questões contestadas pela sociedade”, declarou o presidente do TRE-BA, José Edivaldo Rocha Rotondano.

O Desembargador Maurício Kertzman Szporer afirmou que “o Tribunal de Justiça da Bahia, que é sempre um tribunal bastante parceiro do TRE, não poderia deixar de se fazer presente em um momento tão importante para o Tribunal Eleitoral”.

O TRE-BA inicia a transferência temporária administrativa já na quarta-feira (14), quando a Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE/BA), que comemora 15 anos, realiza um painel sobre a participação política e social das mulheres no Brasil. A apresentação será ministrada pela Juíza de Direito, Julianne Nogueira Rios, e pelas Advogadas, Luciana Santos Silva e Karina Kufa.

O painel ocorre às 19h, na Faculdade Independente do Nordeste (Fainor), e é destinado a estudantes, profissionais da área jurídica e toda comunidade. O evento é realizado em parceria com o centro universitário, contando com o apoio da OAB, Subseção Vitória da Conquista.

O Presidente do TRE-BA convida o cidadão conquistense, imprensa local e demais interessados para assistir à sessão solene e acompanhar os resultados dos julgamentos.

O desembargador Maurício Kertzman Szporer fala sobre a importância dessa ação.

Compartilhar:
Imprimir