Rádio TJBA RÁDIO TJBA

Sala de
Imprensa

Notícias




Desembargador Baltazar Miranda Saraiva recebe título de Membro Honorário da FAB durante celebração do 76º aniversário Base Aérea de Salvador

Texto: Ascom TJBA / Fotos: Nei Pinto

Compartilhar:

O Presidente da 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Bahia, Desembargador Baltazar Miranda Saraiva, foi agraciado com o título de Membro Honorário da Força Aérea Brasileira (FAB) durante Cerimônia Militar realizada nesta terça-feira (5), na Base Aérea de Salvador (BASV).

A data é marcada pela comemoração do 76º aniversário da BASV, considerada o “Berço da Aviação de Patrulha”. A Cerimônia contou com a presença do Chefe do Estado-Maior da 6ª Região Militar, Coronel Infantaria João Henrique da Silva Marinho, e foi presidida pelo Coronel José Henrique Kaipper, Comandante da Base Aérea de Salvador.

A homenagem é concebida aos civis e militares da reserva que prestam valioso apoio à Força Aérea Brasileira. “Para mim, como membro do Poder Judiciário, é uma honra muito grande ser recebido pela minha querida Força Aérea como Membro Honorário”, afirmou o Desembargador durante a ocasião. Para o Presidente da 5ª Câmara Cível, o momento foi de “muita alegria e gratidão”.

Durante a cerimônia também foi realizada a outorga de duas dezenas de Medalhas Militares aos militares que completam 30,20 e 10 anos de serviços prestados a organização.

Também foram agraciados com o título de Membro Honorário da FAB, o Coronel PM Silvino Berlink Moraes; o Ex-diretor do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar do Estado da Bahia e Membro da Sociedade dos amigos da Força Aérea Brasileira (SOAFAB), Maurício Gonçalves Trindade; o Vereador do Município de Salvador e Membro da SOAFAB, Mário Alberto Ferrari, Diretor Regional da Escola de Administração Fazendária no Estado da Bahia (ESAF); e Alan Henrique Oliveira Pinto, empresário do ramo de blindagens automotivas e membro da SOAFAB.

Clique aqui e confira o vídeo da celebração do 76º aniversário Base Aérea de Salvador

Compartilhar:
Imprimir