Rádio TJBA RÁDIO TJBA
Selo Justiça

Corregedorias do TJBA promovem palestra sobre depoimento especial

Texto: Ascom TJBA

Compartilhar:

Debater os problemas inerentes à inquirição de crianças e adolescentes e a prática de sua realização pelas categoriais profissionais de Psicólogos e Assistentes Sociais. Esse é o objetivo da palestra “Depoimento Especial: A Atuação do Psicólogo e do Assistente Social”, que será realizada no dia 29 de março, às 9h, na Sala de Convívio, localizada no 3º andar do edifício-sede do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA).

Promovida pela Corregedoria Geral da Justiça (CGJ), que tem à frente a Desembargadora Lisbete Maria Teixeira Almeida Cézar Santos, e pela Corregedoria das Comarcas do Interior (CCI), liderada pelo Desembargador Salomão Resedá, a palestra será ministrada pelo Conselheiro do CNJ Valtércio Ronaldo de Oliveira.

A ação é destinada a Magistrados com atuação na Infância e Juventude, Ministério Público, Defensoria Pública, OAB, Órgãos de classe dos Psicólogos e Assistentes Sociais, Conselheiros Tutelares, Servidores do Poder Judiciário, AMAB, representantes do Sistema de Garantia de Direitos, do Governo e da sociedade civil.

Sua realização tem a finalidade de colaborar no aprimoramento das políticas judiciárias relacionadas à temática da infância e juventude, com a busca da melhoria da eficácia do Depoimento Especial e minimização dos danos eventualmente dele decorrentes.

O Desembargador Salomão Resedá fala sobre o contexto hoje encontrado nas comarcas, em relação ao Depoimento Especial, e conta sobre o que será apresentado pelo membro do Conselho Nacional de Justiça em sua explanação.

 

 


Desembargador Salomão Resedá

Corregedor das Comarcas do Interior

Compartilhar:
Imprimir