Rádio TJBA RÁDIO TJBA

Sala de
Imprensa

Notícias




Corregedoria Geral da Justiça inicia correição na Comarca de Senhor do Bonfim

Texto: Ascom TJBA com informações da Corregedoria

Compartilhar:
As correições desempenham a função de prevenir e corrigir erros, omissões e abusos porventura existentes nas atividades judiciárias

A Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça iniciou nesta terça-feira (13), às 9h30, os trabalhos de Correição Ordinária em unidades da comarca de Senhor do Bonfim, instaurada através do Edital nº 02/2018 da Corregedoria Geral da Justiça.

As correições desempenham a função de prevenir e corrigir erros, omissões e abusos porventura existentes nas atividades judiciárias. As correições são coordenadas pela própria Corregedora-Geral, Desembargadora Lisbete Maria Teixeira Almeida Cézar Santos, e pelos juízes assessores Moacyr Pitta Lima, Marta Moreira e Suélvia Reis Nemi.

A Desembargadora Corregedora também reuniu-se com representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Bahia (OAB-BA), subseção Senhor do Bonfim, reforçando o diálogo e a cooperação, a fim de melhorar a prestação jurisdicional na comarca. Ressaltou ainda a importância de discutir e ouvir todos que compõem a comunidade jurídica.

O Presidente da OAB-BA, subseção Senhor do Bonfim, Antônio Campos, reconheceu as dificuldades financeiras que o Tribunal tem enfrentado, se comprometeu em cooperar para solucionar as dificuldades e pediu a instalação da 3ª Vara Cível na comarca.

Os magistrados da Comarca de Senhor do Bonfim: Ana Lúcia Ferreira de Souza (1ª Vara Cível), Lídia Izabella Gonçalves de Carvalho Lopes (2ª Vara Cível), Teomar Almeida de Oliveira (1ª Vara Criminal) e Tardelli Cerqueira Boaventura (Vara do Sistema dos Juizados), também se reuniram no final da tarde com a Desembargadora Corregedora e os Juízes Assessores da Corregedoria, quando tiveram a oportunidade de discutir a distribuição de processos nas varas cíveis, capacitação de servidores, além de boas práticas para agilizar a tramitação dos processos e auxiliar no cumprimento das metas.

Participaram da reunião a Chefe de Gabinete da Corregedoria, Cristiane Nascimento, e a assessora Adriana Barreto.

O Juiz Tardelli Cerqueira Boaventura (Vara do Sistema dos Juizados) destacou a importância da visita da Corregedoria Geral da Justiça.

<

Compartilhar:
Imprimir