Seu Browser não suporta JavaScript!
TJBA Radio
Rádio TJBA RÁDIO TJBA
Selo Justiça
Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram

Corregedoria-Geral da Justiça do TJBA lança dois manuais sobre o Sistema Processo Judicial Eletrônico (PJE)

Texto: Ascom PJBA

Compartilhar:
Imagem Galeria
Os manuais visam sanar dúvidas de servidores e Desembargadores quanto ao Sistema Processo Judicial Eletrônico da Corregedoria (PJECOR)

Nomeados com frases de orientação “Elaborar decisão” e “Criar modelo de documento”, os dois manuais produzidos pela Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ) do Tribunal Baiano visam sanar dúvidas de magistrados e servidores, quanto ao Sistema Processo Judicial Eletrônico da Corregedoria (PJECOR) para os gabinetes. 

O “Criar modelo de documento” traz o passo a passo da criação no PJECOR. As etapas abrangem a elaboração do documento, iniciada por meio de um clique no “Menu Superior”; a escolha da tipificação, a qual lhe pertence; a inserção de imagem e informações variáveis; e outros. O manual, também, orienta como salvar e reeditar o arquivo salvo, utilizando como elemento de busca o item “pesquisa”. 

Já no manual “Elaborar decisão”, é preciso primeiro ir à tarefa “Ato do magistrado – Minutar”. Na sequência, escolhe-se o processo desejado e, posteriormente, a caixa de texto é disponibilizada para a edição da decisão. O manual, também, orienta, entre outros procedimentos, sobre a possibilidade de usar um modelo de decisão já existente no sistema. Ao término, é possível encaminhar o documento ao Corregedor, para que seja validado. 

A tramitação de processos, por meio eletrônico, segue as diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com vistas a promover o aumento da celeridade e da eficiência da prestação jurisdicional, além de notável economia aos cofres públicos. 

Os manuais foram produzidos por intermédio do Escritório de Projetos (EDEP) da Corregedoria-Geral. Participaram da feitura dos manuais, além do Corregedor-Geral, Desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, as Juízas Auxiliares Indira Meireles, Liz Rezende de Andrade, Márcia Gottschald Ferreira e Patrícia Didier de Morais Pereira. O trabalho teve o projeto gráfico construído pela Assessoria de Comunicação do TJBA. 

Confira os manuais: 

Elaborar decisão

Criar modelo de documento

Descrição da imagem: foto ilustrativa dos manuais {fim da descrição}. 

#Pracegover #Pratodosverem 

 

Compartilhar:
Imprimir