Rádio TJBA RÁDIO TJBA

Sala de
Imprensa

Notícias




Coordenação dos Juizados Especiais visita unidades de cinco comarcas do interior

Texto: Ascom TJBA

Compartilhar:
As unidades na comarca de Itabuna foi uma das primeiras a receber a Coordenação dos Juizados

Unidades do Sistema dos Juizados Especiais nas comarcas de Itabuna, Ilhéus, Eunápolis, Porto Seguro e Gandu receberem visita do Juiz Paulo Chenaud, Coordenador dos Juizados Especiais (Coje), na semana de 4 a 8 de junho.

Nas unidades, o Magistrado se reuniu com Juízes Titulares do Sistema. Em Gandu, o encontro foi com o Secretário designado e o Assessor de Magistrado. Na oportunidade, o Juiz Paulo Chenaud conversou sobre o cumprimento da Meta 2 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que busca identificar e julgar, até 31/12/2018, pelo menos 90% dos processos distribuídos até 31/12/2015 nos Juizados e Turmas Recursais.

Também estiveram na pauta das reuniões os procedimentos dos Juizados Criminais e a produtividade dos Juízes Leigos. O Magistrado buscou verificar in loco as condições estruturais e aparelhamento de cada juízo; ouvir os magistrados; discutir/analisar os dados constantes dos relatórios gerenciais; além de incentivar o envolvimento de todos na Semana de Sentenças e Baixas Processuais, agendada para o período de 23 a 27 de julho próximo. O Servidor Roberto Cabral acompanhou o Coordenador da Coje nas visitas.

Compartilhar:
Imprimir