Seu Browser não suporta JavaScript!
TJBA Radio
Rádio TJBA RÁDIO TJBA
Selo Justiça
Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram

Coordenação de Saúde Ocupacional do PJBA forma grupo de orientações voltado para magistrados e servidores com pré-diabetes e diabetes tipo 1 ou 2; participe

Texto: Ascom TJBA

Compartilhar:
Imagem Galeria

O Poder Judiciário da Bahia (PJBA), por meio da Coordenação de Saúde Ocupacional (Cosop), forma um grupo para receber orientações relacionadas ao diabetes mellitus – uma patologia endocrinometabólica comum, que tem como uma das principais vertentes do tratamento a reeducação alimentar. O grupo vai ser trabalhado pela Nutricionista do PJBA, Jamile Zogbi Andrade, com a participação de outros profissionais como convidados.

Magistrados, servidores e colaboradores do Judiciário baiano com diagnóstico de pré-diabetes, diabetes mellitus tipos 1 ou 2, podem participar. As inscrições estão abertas a partir desta terça-feira (14) até o dia 24/09.

Os encontros iniciam no dia 20/10, no formato online, através do aplicativo Lifesize. Serão realizados às quartas-feiras, às 13h, com duração de 40 minutos a uma hora. No total serão oito encontros e estão sendo disponibilizadas 15 vagas. Se houver demanda significativa de inscrições, a Cosop fará uma lista de espera e, possivelmente, será aberta outra turma em horário distinto.

Para se inscrever, basta solicitar a ficha de inscrição no e-mail nutricao@tjba.jus.br, preencher, enviar e aguardar o contato da Nutricionista.

A programação inclui temas como as complicações comuns no diabetes mellitus mal controlado e suas repercussões; os principais exames laboratoriais para diagnóstico e acompanhamento; metas glicêmicas no tratamento; foco no cuidado nutricional do diabetes, abordando orientações gerais, alimentos recomendados para controle metabólico, alimentos diet e sem adição de açúcares, dieta low carb, jejum intermitente, contagem de carboidratos, comportamento alimentar; entre outros.

Compartilhar:
Imprimir