Seu Browser não suporta JavaScript!
TJBA Radio
Rádio TJBA RÁDIO TJBA
Selo Justiça
Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram

Comissão do PJBA realiza debate on-line sobre assédio sexual e moral

Texto: Ascom PJBA

Compartilhar:
Imagem Galeria

A Comissão de Enfrentamento ao Assédio Sexual, Moral e outras Discriminações do Poder Judiciário da Bahia (PJBA) realizou, pela primeira vez, uma live informativa sobre “Assédio Moral e Sexual: ponderando as diferenças teóricas para evitar a incidência prática dessas violências”. O bate papo-virtual aconteceu na manhã desta segunda-feira (19), no canal do PJBA no YouTube.

Abrindo o evento, a presidente da Comissão, Desembargadora Nágila Brito, que também é responsável pela Coordenadoria da Mulher do PJBA, fez referência à fala da atriz e comediante Dani Calabresa, que foi assediada por um dos seus colegas de trabalho. “Nunca quis ser vista como uma mulher assediada, mas para recuperar a minha saúde, precisei me defender. Nunca procurei a imprensa, tomei as medidas cabíveis para conseguir ajuda. Tudo é muito difícil. Dá medo, vergonha, mas temos que lutar por justiça”, referenciou.

A Palestrante, Professora e Advogada, Thaize Carvalho, explanou sobre as definições do assédio moral. “A doutrina vai falar em um assédio moral, tanto da classificação como da hierarquia”, afirmou.

Para falar de assédio sexual, Thaize Carvalho exemplificou com práticas do dia a dia, bem como com a ilustração de uma garota que foi assediada no transporte por aplicativo. Além de falar sobre a cultura do machismo, como forma de subjugar a mulher.

Atualmente, o PJBA está criando uma Ouvidoria que deve acolher e ouvir as vítimas de assédio da Corte baiana, como citou a Magistrada Nágila Britto. “Nós, já estamos criando este canal de denúncia, que é a nossa Ouvidoria Equitativa, que vai acolher e ouvir. A nossa Comissão tem a sua especificidade”, disse.

O evento virtual também contou com a presença de outros membros da Comissão: a Juíza de Direito, Ana Barbuda; o Técnico Judiciário, Makrisi Angelis; e o Oficial de Justiça, Firmino Barreto.

Assista a live na íntegra

Compartilhar:
Imprimir