Seu Browser não suporta JavaScript!
TJBA Radio
Rádio TJBA RÁDIO TJBA
Selo Justiça
Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram

Comarca de Campo Formoso realiza palestra para pretendentes à adoção

Texto: Ascom PJBA

Compartilhar:
Imagem Galeria
O ciclo de palestras, na Comarca de Campo Formoso, continuará nos próximos meses

A Comarca de Campo Formoso, localizada a 574 quilômetros da capital baiana, realizou uma palestra para casais pretendentes à adoção. A iniciativa da Vara Crime, Júri, Infância e Juventude da Comarca do município objetivou aproximar os futuros pais dos procedimentos envolvidos com o tema. 

Em forma de bate–papo, o encontro, ocorrido na terça-feira (5), possibilitou aos envolvidos entender os “desafios da espera de um filho”; a “desmitificação” do processo de adoção; como o casal pode participar de forma efetiva; o compartilhamento de experiências; dentre outros. Esse momento de partilhas contou com a parceria do Psicólogo Charles Farias Barbosa e da Assistente Social Mendonça de Carvalho, os quais também são peritos judiciais do Tribunal de Justiça da Bahia.   

Para o Juiz de Direito da Vara Crime, Júri, Infância e Juventude da Comarca de Campo Formoso, Eduardo Soares Bonfim, o saldo da palestra foi bastante positivo, inclusive no que se refere a aproximar o Judiciário baiano da sociedade. Nas palavras dele “debater o procedimento de adoção envolve assuntos como o amor e cuidado, sendo fundamental demonstrar o caminho a ser percorrido durante a habilitação”.   

O ciclo de palestras, na Comarca de Campo Formoso, continuará nos próximos meses. 

Para quem deseja estabelecer laços familiares por meio da adoção, basta procurar a Vara da Infância e Juventude (VIJ) da sua cidade, portando os documentos necessários e manifestar interesse. Na sequência, o pretendente passará por uma avaliação psicossocial, onde serão expostos o motivo da adoção e o perfil desejado. A próxima etapa é a capacitação. Se o pretendente for considerado favorável pelas partes competentes, terá o nome inserido no Cadastro Nacional de Adoção (CNA). E quando uma criança ou adolescente com o perfil desejado for encontrado, a VIJ apresentará para os possíveis futuros pais.   

Descrição da imagem: cinco pessoas participantes da palestra {Fim da descrição} 

#Pracegover #Pratodosverem 

Compartilhar:
Imprimir