Seu Browser não suporta JavaScript!
TJBA Radio
Rádio TJBA RÁDIO TJBA
Selo Justiça
Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram

Com apoio do PJBA, Conselheiro do CNJ realiza o ‘Encontros de Cidadania’ em Escola de Camaçari

Texto: Ascom TJBA

Compartilhar:
Imagem Galeria

Acompanhado por integrantes do Poder Judiciário da Bahia (PJBA), o Conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Mário Goulart Maia visitou, nessa quinta-feira (22), o Centro Educacional Marquês de Abrantes, em Camaçari, e realizou o ‘Encontros de Cidadania’. O projeto tem o objetivo de levar às escolas conhecimento sobre a Constituição Brasileira, explicando, de forma simples, o papel da lei, que é orientar e proteger o cidadão.  

Na dinâmica, o Conselheiro abordou um dos assuntos mais frequentes na esfera escolar: o bullying. Em uma abordagem descomplicada e didática, falou sobre discriminação, preconceito e racismo à luz da Constituição Brasileira. A interação com os alunos também fez parte da atividade, quando escolheu, entre eles, representantes para a simulação de um Tribunal do Júri, o qual foi conduzido pela Juíza Élbia Araújo, integrante da Comissão de Acessibilidade do PJBA. Ao final, os alunos receberam uma cópia da Constituição Federal.  

Criado pelo Conselheiro Mário Goulart Maia, o projeto tem passado por escolas de todo o Brasil, levando aos jovens estudantes temas como cidadania, respeito e tolerância. “Encontros de Cidadania” foi desenvolvido de acordo com as atribuições da Comissão Permanente de Políticas Sociais e de Desenvolvimento do Cidadão do CNJ (artigo 12, da Resolução n. 296/2019), da qual Maia é presidente.

Além do Conselheiro e da Juíza Élbia Araújo, participaram do encontro a Diretora da escola, Eliane Leão; integrantes do Programa Prefeito Amigo, Janete Ferreira, Cristiana Ramalho, Carisa Lima e Joseni Lopes; a Advogada da Subseção da OAB de Camaçari, Andrea Gama; e a Servidora do PJBA Alana Carvalho. 

 

Descrição da imagem principal: participantes do encontro, de pé, posando para foto [fim da descrição].

#pracegover #pratodosverem

Compartilhar:
Imprimir