Seu Browser não suporta JavaScript!
TJBA Radio
Rádio TJBA RÁDIO TJBA
Selo Justiça
Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram

Coleta seletiva é debatida em reunião do Núcleo Socioambiental

Texto: Ascom TJBA

Compartilhar:
Imagem Galeria

A Coordenadora do Núcleo Socioambiental do Poder Judiciário da Bahia (PJBA), Desembargadora Maria de Fátima Silva Carvalho, reuniu-se, na manhã desta terça-feira (15), com supervisores da EPIC Serviços, equipe coordenada pelo Coronel Josué Alves Brandão, para alinhar questões estratégicas, em especial o que diz respeito à coleta seletiva.

A reunião contou com a participação de supervisores lotados nas unidades dos Fóruns Ruy Barbosa, Criminal e Regional do Imbuí, na sede e anexos do Tribunal de Justiça, e no Almoxarifado. Participou também, Vanusa Gazar dos Reis, representante do Programa Recicle Já.

Dentre os muitos assuntos tratados, destacou-se a necessidade de separação do lixo por todos os integrantes do PJBA, especialmente no tocante a colocar o lixo no seu devido lugar: papel, papelão e plástico separados do lixo orgânico. A intenção é facilitar a destinação e reciclagem.

Vale lembrar que existem baldes com utilização de sacos plásticos e baldes azuis destinados somente ao descarte de papel. Além disso, nas sedes dos Fóruns da capital e do Tribunal de Justiça existem caixas coletoras apropriadas para colocação de cada material, inclusive lixo eletrônico. 

Na reunião, tratou-se ainda das Cooperativas que reciclam o material coletado, a exemplo de materiais de escritas, plásticos, papeis, papelão, óleo de cozinha e materiais eletrônicos. 

Na oportunidade, foi pontuada a excelência do serviço realizado pelas pessoas que trabalham no setor responsável, inclusive com o interesse demonstrado em melhorar a coleta no dia-a-dia. Conforme ressaltou o Núcleo Socioambiental, ficou claro que o trabalho de coleta seletiva depende da colaboração dos usuários e servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia. 

Compartilhar:
Imprimir