Rádio TJBA RÁDIO TJBA

Sala de
Imprensa

Notícias




Colégio de Magistrados dos Juizados Especiais escolhe novo membro e suplente para a Mesa Diretora

Texto: Ascom TJBA

Compartilhar:

A partir desta terça-feira (17), a Juíza Ana Conceição Barbuda Sanches Guimarães passa a integrar a Mesa Diretora do Colégio de Magistrados dos Juizados Especiais. O Juiz Paulo Cesar Almeida Ribeiro foi eleito para ser suplente.

Os dois foram escolhidos por seus pares, por meio de eleição virtual e secreta, realizada no portal dos Juizados Especiais, das 9h às 16h, de segunda-feira (16). Ata de Eleição publicada no Diário da Justiça Eletrônico desta terça (17) oficializa o pleito.

Clique aqui e acesse a Ata.

O anúncio foi feito pela Desembargadora Ivete Caldas no final da tarde de segunda (16). Também estavam presentes os juízes Maurício Albagli Oliveira e Rilton Góes Ribeiro – membros da Comissão Eleitoral para apuração do resultado.

A Desembargadora preside o Conselho Superior dos Juizados Especiais e o Colégio de Magistrados, que é formado por todos os juízes do Sistema dos Juizados Especiais, capital e interior. A Mesa Diretora do Colégio conta com três juízes.

A magistrada recém-eleita ocupa a vaga deixada pelo Juiz Cláudio Santos Pantoja, que renunciou ao cargo. A gestão se encerra em agosto de 2018.

O Colégio de Magistrados dos Juizados Especiais tem a finalidade de congregar seus juízes, de modo a fomentar a discussão dos problemas frequentes e inerentes à função judicante e dos próprios Juizados, em busca de soluções que assegurem a observância dos princípios estabelecidos na Lei 9.099, de 26 de setembro de 1995 e a melhoria dos serviços prestados.

O Edital referente à eleição foi publicado em 11 de abril, no Diário da Justiça Eletrônico (DJE). Clique aqui para acessar o Edital.

O próximo encontro do Colégio de Magistrados dos Juizados Especiais está agendado para 21 de maio, no auditório do Fórum Regional I – Imbuí.

Compartilhar:
Imprimir