Rádio TJBA RÁDIO TJBA

Sala de
Imprensa

Notícias




Colégio de Magistrados dos Juizados Especiais abre inscrições para eleição de sua mesa diretora

Texto: Ascom TJBA

Compartilhar:

O Colégio de Magistrados dos Juizados Especiais abriu, nesta quinta-feira (9), o processo de inscrição de candidaturas para a próxima eleição de sua mesa diretora. Os interessados em participar podem se inscrever até uma hora antes do início da votação. A eleição será realizada no próximo dia 20 de agosto (segunda-feira), das 9h às 16 h, de forma virtual e secreta.

O certame que escolherá os três novos integrantes da mesa será disciplinado pelo Edital de Eleição 2018, disponibilizado no site dos Juizados Especiais (clique aqui para ler na íntegra). A inscrição pode ser feita pelo sistema “Eleição Virtual”, mediante autenticação por matrícula e senha do RH-NET, e com a permissão de acesso.

Após o preenchimento e envio das informações, o juiz receberá uma mensagem pelo e-mail cadastrado no formulário, assim que a candidatura for validada pela Comissão Eleitoral. Após a validação, o nome do candidato será disponibilizado no portal dos Juizados Especiais, no banner Colégio de Magistrados.

Caso não ocorra o recebimento da mensagem até a data da votação, o Magistrado deverá informar a Coordenação dos Juizados Especiais (Coje) em até uma hora antes do início da votação. Cada juiz terá direito a votar em três candidatos, não sendo permitido votar mais de uma vez. O voto será secreto.

Estão à frente da Comissão Eleitoral para apuração da eleição os Juízes de Direito Maurício Albagli Oliveira e Rilton Góes Ribeiro, além da Juíza de Direito Renata Mirtes Benzano de Cerqueira.

45ª Sessão Ordinária – A última Sessão Ordinária do Conselho Superior dos Juizados Especiais aconteceu segunda-feira (6), na sede da Coje, no edifício-sede do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA). Entre os tópicos abordados, a ocasião foi marcada pela apreciação de processos, sugestão de políticas administrativas no âmbito do Sistema dos Juizados Especiais e apresentação de relatórios.

Participaram do encontro a atual Presidente do Colégio, a Desembargadora Ivete Caldas Silva Freitas Muniz; o Desembargador Roberto Maynard Frank; a Desembargadora Carmem Lúcia Santos Pinheiro; o Juiz Paulo Alberto Nunes Chenaud; e as Juízas de Direito Nícia Olga Andrade de Souza Dantas, Isabela Kruschewsky Pereira da Silva e Mariah Meirelles de Fonseca, integrantes, respectivamente, da Primeira, Segunda e Quinta Turmas Recursais do Sistema dos Juizados Especiais.

Compartilhar:
Imprimir