Rádio TJBA RÁDIO TJBA
Selo Justiça

Cobertura ao vivo marca solenidade dos 410 anos do TJBA

Texto: Ascom TJBA

Compartilhar:

Pela primeira vez, o Tribunal baiano realizou a cobertura jornalística ao vivo de um evento institucional. A iniciativa ocorreu na cerimônia de 410 anos do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), durante a abertura do 116º Encontro do Conselho dos Tribunais de Justiça do país, na noite de quinta-feira (14), no Fórum Ruy Barbosa.

A transmissão contou com tecnologia 4k, a mais moderna que existe, 11 câmeras espalhadas pelo Fórum, capturando imagens de vários ângulos, e um caminhão de externa para enviar o sinal, transmitido em tempo real por cabo de fibra ótica para a rede mundial de computadores. A cobertura pôde ser acompanhada pelo YouTube e as imagens captadas continuam disponíveis no canal do TJBA, na plataforma.

Para a concretização desse marco, toda a equipe da Assessoria de Comunicação Social do TJBA, conduzida pelo Servidor Moisés Bisesti, concentrou esforços, utilizando, de forma integrada, as mídias institucionais.

O Assessor de Comunicação da Corte baiana destaca que o pioneirismo representa um divisor de águas. “Este é um novo desafio que abre as portas para uma sequência de transmissões que proporcionam ao público acompanhar, em tempo real, o que acontece”, pondera.

A cerimônia foi transmitida ao vivo também pela Rádio Web TJBA.

Compartilhar:
Imprimir