CNJ lança Programa Justiça 4.0 nesta quarta-feira (24)
Contribuir para soluções tecnológicas adotadas pelo Poder Judiciário e dar respostas mais céleres à sociedade. Esse é um dos objetivos do “Programa Justiça 4.0 – Inovação e efetividade na realização da Justiça para todos”, que será lançado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nesta quarta-feira (24), às 10h.
O evento será realizado na sede do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), em Natal, com transmissão ao vivo no YouTube.
A cerimônia de abertura conta com a participação do Presidente do CNJ, Ministro Luiz Fux, do Presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, do Secretário-geral do CNJ, Valter Shuenquener, do Secretário Especial de Programas, Pesquisas e Gestão Estratégica do CNJ, Marcus Lívio Gomes, do Presidente do TJRN, desembargador Vivaldo Pinheiro, e da Vice-presidente do Tribunal, Maria Zenaide Bezerra.
No encontro, os presentes poderão contemplar o Termo de Cooperação estabelecido entre o CNJ e o TJRN para a adesão do programa Justiça 4.0. Além disso, também será apresentado ações voltadas à higienização e qualificação das bases de dados, fortalecendo a Base Nacional de Dados do Poder Judiciário (DataJud).
O Justiça 4.0 compreende um pacote de projetos que será levado a Corte, como a plataforma Sinapses de desenvolvimento e cooperação em inteligência artificial e a Plataforma Digital do Poder Judiciário.
Webinário – O lançamento do programa ocorre na abertura do webinário Justiça 4.0, que segue até a próxima sexta-feira (26), das 9h às 12h. Após a cerimônia, o encontro continua com explanações sobre soluções tecnológicas para o processo judicial, inteligência artificial, dentre outras temáticas.
O evento é destinado para magistrados e servidores do Poder Judiciário e as inscrições devem ser realizadas por meio deste link, até esta segunda-feira (22/02).