Seu Browser não suporta JavaScript!
TJBA Radio
Logo
Rádio TJBA RÁDIO TJBA
Selo Justiça
Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram

Cidadãs das Comarcas de Ipiaú e Jequié são atendidas em Feira de Saúde do Outubro Rosa

Texto: Ascom TJBA

Compartilhar:
Imagem Galeria
São oferecidos, gratuitamente, diversos exames voltados à saúde da mulher

Em mais um ano de parceria, a Fundação José Silveira (FJS) e o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) promovem Feira de Saúde Outubro Rosa para o público feminino das Comarcas do interior, próximas à cidade de Jequié, no sudoeste do estado.

No primeiro dia da ação, que teve início nessa terça-feira (8) e segue até amanhã (10), foram oferecidos gratuitamente exames de ultrassonografia, mamografia, Raio-X, consultas odontológicas ginecológicas, Cardiologia e Clínico Geral.

Clique aqui e acesse galeria de fotos

A Servidora da Comarca de Ipiaú, Odete Clemente de Moura, participou pela primeira vez e elogiou a iniciativa do TJBA.

Odete Clemente de Moura
Servidora da Comarca de Ipiaú

 

Por sua vez, a Agente de Portaria Silvana Vieira dos Santos, da Comarca de Jequié, ficou feliz ao realizar os serviços médicos oferecidos na Feira de Saúde.

Silvana Vieira dos Santos
Agente de Portaria – Comarca de Jequié

 

Representando a Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp), a Servidora Patrícia Gordilho fez questão de ressaltar importância da iniciativa para as servidoras, terceirizadas, estagiárias. Conforme ponderou, muitas dessas mulheres não têm plano de saúde ou têm dificuldade em conseguir um local próximo para realizar exames de mamografia, preventivos e consultas ginecológicas.

A importância das ações voltadas a saúde feminina no Outubro Rosa foi enfatizada também por Edina Nazaré, Assessora Técnica da unidade assistencial de saúde da FJS, responsável pela organização do evento.

Edina Nazaré
Assessora Técnica da unidade assistencial de saúde da FJS

 

O atendimento acontece nas unidades móveis da FJS estacionadas em frente à Santa Casa de Jequié, na Av. Carlos Aguiar Ribeiro, no Loteamento São Judas Tadeu. O coordenador administrativo e financeiro da Santa Casa, Alexandre Youssef, explicou sobre os serviços oferecidos à comunidade.

Alexandre Youssef
Coordenador administrativo e financeiro da Santa Casa de Jequié

 

Durante a ação, o TJBA também oferece orientações e encaminhamentos jurídicos à população, por meio do Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos (Cejusc) e Ouvidoria Judicial.

Estiveram presentes no primeiro dia de trabalho, a mediadora Ana Célia Barbosa de Souza; o Ouvidor Adjunto, Guilherme Carvalho; e os servidores Cláudia Bandeira, Edson Nascimento e Nivaldo Ferreira. A atividade também contou com a participação dos estagiários voluntários da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), Gisele Nascimento Lima, Ian Moreira e Vinicius Sampaio Santos.

Práticas relacionadas à saúde e qualidade de vida de servidores e magistrados, além de fazerem parte dos propósitos da gestão do Desembargador Presidente Gesivaldo Britto, atendem à Resolução CNJ nº 207/2015, como também às determinações do Comitê Gestor Local de Atenção Integral à Saúde dos Magistrados e Servidores do TJBA, instituído pelo Decreto Judiciário nº 291, de 20 de abril de 2016, com composição modificada pelo Decreto Judiciário nº 140, de 29 de março de 2019.

No dia 22 de outubro, a ação acontece em Salvador, na sede do Judiciário baiano, localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB), das 8h às 17h. As interessadas deverão encaminhar e-mail com seus dados para segespsaude@tjba.jus.br até o dia 18 de outubro.

Compartilhar:
Imprimir