Rádio TJBA RÁDIO TJBA

Sala de
Imprensa

Notícias




Cejusc de Relações de Consumo e Embasa realizam II Mutirão da Água a partir desta segunda-feira (10) em Salvador

Texto: Ascom TJBA

Compartilhar:

O Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos (Cejusc) Cível e Relações de Consumo de Salvador realiza, em parceria com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), o II Mutirão da Água, a partir da próxima segunda-feira (10).

O esforço concentrado acontece no térreo do Edifício Professor Orlando Gomes, anexo ao Fórum Ruy Barbosa, em Nazaré, até o próximo dia 17 de dezembro. Com 450 audiências pautadas, a ação é voltada a pessoas com débitos relativos ao consumo de água. Na ocasião, serão realizadas a negociação de dívidas e verificação da regularidade de cobranças efetuadas pela Embasa.

A Coordenadora do Cejusc das Varas de Relação de Consumo, a Juíza Laura Scaldaferri, explica que a iniciativa do mutirão partiu da Embasa, que localiza e seleciona administrativamente pessoas com cobranças pendentes junto à empresa. A partir daí, é emitida uma carta convidando estes consumidores a negociar diretamente com os funcionários e chefes das unidades, cada uma delas responsáveis por um conjunto de bairros de Salvador.

A primeira edição do Mutirão da Água, ocorrida entre 13 e 16 de agosto deste ano, contou com a realização de 114 audiências, das quais 76 resultaram em acordos. “Muita gente comparece e resolve [seus conflitos]. Muitos parcelam suas dívidas. A Embasa tem uma política administrativa de acessibilidade à conciliação que é louvável”, avalia a Magistrada.

O consumidor que participar do mutirão poderá sair da audiência com suas contas refaturadas em mãos e também terá a possibilidade de atualizar seus dados cadastrais junto à Embasa. Estações de acesso ao sistema da empresa serão montadas no local com este intuito.

Compartilhar:
Imprimir