Seu Browser não suporta JavaScript!
TJBA Radio
Rádio TJBA RÁDIO TJBA
Selo Justiça
Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram

Barreiras: Desembargador Paulo Chenaud reinaugura Fórum e instala Sala Passiva, Sala de Depoimento Especial e primeiro CEJUSC Pai Presente da Comarca

Compartilhar:
Imagem Galeria

O Poder Judiciário da Bahia (PJBA) realizou a reinauguração do Fórum dos Juizados Especiais na última quinta-feira (24). O evento, também, marcou a inauguração de novos espaços: Sala Passiva, Sala de Depoimento Especial e CEJUSC Pai Presente.

Na ocasião, também foram entregues 18 computadores, 11 monitores e 3 webcam para a unidade. Esses equipamentos foram enviados, especialmente, pelo Presidente do Tribunal baiano, Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, que não pôde comparecer em razão de compromisso institucional inadiável, mas muito bem representado pelo Desembargador Paulo Chenaud, Coordenador dos Juizados Especiais do PJBA, acompanhado pelo Desembargador Jefferson Alves de Assis.

Assista à transmissão da cerimônia

 

O Desembargador Paulo Alberto Nunes Chenaud falou, na ocasião, sobre o seu vínculo afetivo com a Comarca de Barreiras e ressaltou o empenho do Chefe do Judiciário baiano com o primeiro grau de jurisdição.

‘’O Presidente Nilson Soares Castelo Branco, em sua posse, deixou bem claro o seu compromisso com o primeiro grau de jurisdição. E, hoje, nós estamos aqui vendo a realização disso. Já foram instalados diversos Cejusc´s e salas passivas, engrandecendo o nosso Tribunal e atendendo a compromissos legais”, completou.

Em seu discurso, a Diretora de Primeiro Grau, Viviane da Anunciação Souza, representando a Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, Coordenadora de Apoio ao Primeiro Grau de Jurisdição, destacou que, na Bahia, todas as unidades de primeiro e segundo graus já oferecem a possibilidade de utilização dos recursos do Juízo 100% Digital. ‘’A instalação de mais uma sala passiva, nesta comarca, é um pacto de inclusão, é um marco que consolida a transformação do Judiciário, garantindo o acesso à justiça a todos os seus usuários’’, completou.

O Juiz Diretor do Fórum, Gabriel de Moraes Gomes, caracterizou a iniciativa como ‘’a justiça do presente’’ e explicou o funcionamento dos novos espaços implementados. “Depoimento Especial é algo que já vem previsto na Lei desde 2017 e visa melhor atender tanto à qualidade da prova quanto à dignidade e à integridade do depoente. Da mesma maneira, a Sala Passiva é um complemento necessário, para que o processo eletrônico possa atingir toda a sua magnitude”, destacou o Magistrado.

De 2020 a 2021, o Tribunal baiano tinha cerca de 300 conciliadores. Neste ano, porém, em apenas nove meses da nova gestão, mais de 600 conciliadores estão presentes nos Sistemas dos Juizados Especiais e dos Juizados Adjuntos.

Por fim, os componentes da mesa realizaram o descerramento das placas de inauguração e visitaram as novas instalações.

Descerramento-das-Placas-da-Sala-Passiva-e-da-Sala-de-Depoimento-Especial-300x184 Barreiras: Desembargador Paulo Chenaud reinaugura Fórum e instala Sala Passiva, Sala de Depoimento Especial e primeiro CEJUSC Pai Presente da Comarca

Descerramento das Placas da Sala Passiva e da Sala de Depoimento Especial

Descerramento-da-Placa-do-Cejus-Pai-Presente-1-300x180 Barreiras: Desembargador Paulo Chenaud reinaugura Fórum e instala Sala Passiva, Sala de Depoimento Especial e primeiro CEJUSC Pai Presente da Comarca

Descerramento da Placa do Cejusc Pai Presente

Placa-de-Reinauguracao-do-Forum-dos-Juizados-Especiais-de-Barreiras-Ba-300x207 Barreiras: Desembargador Paulo Chenaud reinaugura Fórum e instala Sala Passiva, Sala de Depoimento Especial e primeiro CEJUSC Pai Presente da Comarca

Descerramento da Placa de Reinauguração do Fórum dos Juizados Especiais de Barreiras-Ba

Compuseram a mesa de honra o Desembargador Paulo Alberto Nunes Chenaud, representando o Presidente Nilson Soares Castelo Branco; o Desembargador Jeferson Alves de Assis; o Juiz Diretor da Comarca, Gabriel de Moraes Gomes; o Procurador-Geral de Barreiras, Túlio Machado Viana; a Diretora de Primeiro Grau, Viviane da Anunciação Souza; o Presidente da Câmara Municipal de Barreiras, Vereador Antoniel Nascimento Teixeira; o Comandante da Polícia Militar de Barreiras, Coronel PM Osival Moreira Cardoso; e o Diretor do Conjunto Penal de Barreiras, Major PM Elpídio Sacramento.

 

Descrição da imagem: Foto da mesa de cerimônia de reinauguração do Fórum dos Juizados Especiais e as inaugurações da Sala Passiva, da Sala de Depoimento Especial e do CEJUSC Pai Presente  {fim da descrição}. 

Compartilhar:
Imprimir