Seu Browser não suporta JavaScript!
TJBA Radio
Logo
Rádio TJBA RÁDIO TJBA
Selo Justiça
Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram

BACENJUD: BANCO CENTRAL INFORMA QUE PROTOCOLOS FÍSICOS ESTÃO FECHADOS, TEMPORARIAMENTE; SAIBA COMO UTILIZAR O PROTOCOLO DIGITAL

Texto: Ascom TJBA

Compartilhar:
Imagem Galeria

Atenção usuários do Sistema Bacenjud! O Banco Central informa que “em virtude do distanciamento social da Covid-19, todos os protocolos físicos da unidade estão temporariamente fechados”. Dessa forma, não estão sendo recebidas demandas por correios ou mensageiros, nem enviadas respostas em meio físico.

Os interessados em protocolizar demandas devem fazer, exclusivamente, por meio do link https://www.bcb.gov.br/acessoinformacao/protocolodigital. Ao acessar, é só clicar no “Acesse o Protocolo Digital” e, na tela seguinte, no botão “Entrar com cadastro Sisbacen”.

Vale ressaltar que os arquivos enviados por e-mail não são considerados protocolizados, somente os enviados pelo Protocolo Digital. O padrão para o envio de documentos adotado por essa ferramenta é o PDF/A, em documentos de até 50 MB, cujas especificações estão disponíveis aqui. Neste link também tem informações sobre a criação e conversão de arquivos para o formato exigido.

Para dúvida ou dificuldade em acessar o sistema Protocolo Digital, basta entrar em contato através dos números (61) 3414-2156 / 3414-3109, ou ainda encaminhar mensagem para o endereço protocolo.digital@bcb.gov.br. A caixa corporativa para o esclarecimento de dúvidas relativas ao atendimento institucional é atendimento.institucional@bcb.gov.br.

O Bacenjud é o sistema eletrônico de comunicação entre o Poder Judiciário e as instituições financeiras, por intermédio do Banco Central, possibilitando à autoridade judiciária encaminhar requisições de informações e ordens de bloqueio, desbloqueio e transferência de valores, bem como realizar consultas referentes a informações de clientes mantidas em instituições financeiras, como existência de saldos nas contas, extratos e endereços.

Acesse o Ofício do Banco Central na íntegra

Para mais informações sobre o Bacenjud, clique aqui

Compartilhar:
Imprimir