Seu Browser não suporta JavaScript!
TJBA Radio
Rádio TJBA RÁDIO TJBA
Selo Justiça
Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram

Audiência pública promovida pela CCI em Livramento de Nossa Senhora mobiliza toda a região

Texto: Ascom PJBA / Fotos: Ascom PJBA

Compartilhar:
Imagem Galeria
O salão da Câmara de Vereadores ficou lotado com representantes da sociedade civil de toda região

A discussão sobre processos judiciais de grande repercussão na sociedade local, com o objetivo de acelerar a tramitação nas unidades judiciais, foi o destaque da audiência pública promovida na quinta-feira (31/o6) pela Corregedoria das Comarcas do Interior (CCI), em Livramento de Nossa Senhora, a 600 quilômetros de Salvador.

O salão da Câmara de Vereadores ficou lotado com representantes da sociedade civil de toda região: compareceram representantes de Brumado, Tanque Novo, Piatã, Paramirim, Caculé, Jussiape, Dom Basílio, Rio de Contas e até de Bom Jesus da Lapa e de Juazeiro, comarcas de outras regiões do estado. Toda a audiência foi transmitida ao vivo pelo canal no YouTube da Câmara de Vereadores. Clique aqui para assistir.

Com a participação de juízes, promotores de Justiça, advogados, servidores e de representantes das polícias Militar e Civil, muitos questionamentos trazidos pelo público tiveram rápido encaminhamento durante a audiência.

Os trabalhos foram abertos pelo corregedor das Comarcas do Interior, desembargador Jatahy Júnior. Ao lado, na Mesa, o prefeito de Livramento de Nossa Senhora, José Ricardo Ribeiro, e o presidente da Câmara, Ronilton Alves. Também o juiz Fábio Marx Pinheiro, do Sistema de Juizados Especiais de Livramento, representando a presidente da Associação dos Magistrados, juíza Nartir Dantas Weber e a juíza diretora do fórum de Livramento, Roberta Brandão.

A advogada Ingrid Vieira, presidente da subseção da OAB de Brumado, falou em nome da presidente da OAB-BA, Daniela Borges.

Muitos magistrados estiveram presentes: Antonio Carlos do Espírito Santo e Gabriel Oliveira, de Livramento de Nossa Senhora; Patrícia Pereira, de Tanque Novo; Raimundo Barreto Sobrinho, de Piatã; Gustavo Teixeira, de Paramirim; e Alerson Mendonça, de Caculé, além de Cássio Miranda, Juiz Auxiliar da Corregedoria.

Também participaram a Promotora de Justiça de Livramento de Nossa Senhora, Daniela Almeida; o Capitão Wagner Barbosa, Comandante da 46ª Companhia Independente de Polícia Militar, advogados, vereadores e representantes de conselhos tutelares de comarcas vizinhas, delegados de polícia e educadores.

Após duas horas e quarenta minutos de audiência, o Corregedor Jatahy Júnior agradeceu a presença de todos e encerrou os trabalhos.

A audiência pública de Livramento de Nossa Senhora integra a Visita Regimental promovida de 27 de junho a 1º de julho em comarcas da região. A comitiva passou também por Urandi, Caetité e Paramirim. As atividades serão encerradas nesta sexta-feira em Anagé.

Descrição da imagem: Autoridades e representantes da sociedade no salão da Câmara de Vereadores [fim da descrição]
#pracegover #pratodosverem

 

Compartilhar:
Imprimir