Seu Browser não suporta JavaScript!
TJBA Radio
Logo
Rádio TJBA RÁDIO TJBA
Selo Justiça
Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram

Atenção, magistradas e servidoras! Participem da pesquisa sobre igualdade de gênero no Poder Judiciário

Compartilhar:
Imagem Galeria

“O objetivo das perguntas é conhecer a realidade de cada Tribunal, pois o que não se conhece, não existe. Sem sombra de dúvidas, essa pesquisa simboliza um grande passo em busca da igualdade de gênero no ambiente do Poder Judiciário”. A fala da Presidente da Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça da Bahia, Desembargadora Nágila Brito, mostra a importância de todas as servidoras e magistradas responderem a pesquisa, que está sendo realizada em todos os Tribunais de Justiça sobre igualdade de gênero.

Magistradas e servidoras têm até o dia 15 desse mês para responderem as perguntas.

SERVIDORAS, clique aqui e participe do questionário

MAGISTRADAS, clique aqui e participe do questionário

Perguntas como “O que acha da representação feminina no seu Tribunal?”; “Acha que as mulheres têm mais dificuldade que os homens de serem promovidas/removidas por critério de merecimento?”; e “Já foi desrespeitada no trabalho pelo fato de ser mulher, no exercício da Magistratura?” fazem parte da pesquisa.

Para a Desembargadora Nágila é necessário conhecer as servidoras. “Precisamos conhecer seus problemas e seus sonhos, com o objetivo de valorização e busca da igualdade de oportunidades para todos, independentemente de gênero”, ressalta.

“A desigualdade de gênero não pode existir em um órgão que visa fazer justiça”, destaca a Magistrada, que também é Supervisora do grupo de trabalho sobre participação feminina no Judiciário, criado por meio da Resolução nº 310, publicada no Diário da Justiça Eletrônico de 28 de junho de 2019, em cumprimento à Resolução nº 255/2018, do CNJ.

Integram o Grupo de Trabalho, além da Desembargadora Nágila Maria Sales Brito, as Juízas Rita de Cássia Ramos de Carvalho, Assessora Especial da Presidência II; Rosana Cristina Souza Passos Fragoso Modesto Chaves; e Maria Verônica Moreira Ramiro. Fazem parte também, as Servidoras Iramar Viana Martinez de Almeida, Secretária-Geral da Presidência; Lorena Pimenta Navarro, Chefe de Gabinete da Presidência; Leila Lima Costa, Secretária de Gestão de Pessoas; e Mariana da Silva Larangeira, Diretora de Primeiro Grau.

Compartilhar:
Imprimir