TJBA Radio
Rádio TJBA RÁDIO TJBA
Selo Justiça
Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram

Artistas plásticos André Barros e Edizio Lessa expõem na Praça de Serviços do TJBA

Texto: Ascom TJBA / Fotos: Nei Pinto

Compartilhar:
Imagem Galeria
A exposição, que reúne quadros com a técnica do nanquim e a pirogravura, fica no TJBA até o dia 03/05

O Tribunal de Justiça da Bahia realiza uma exposição dos artistas plásticos André de Barros e Edizio Lessa. A mostra teve início na segunda-feira (22) e segue até o dia 3 de maio. A ação é promovida pela Assessoria de Ação Social do TJBA, aberta ao público, e está localizada na Praça de Serviços do edifício-sede, no Centro Administrativo da Bahia.

A expo-duo é uma amostra do trabalho artístico dos expositores, inspirados no universo onírico, com embasamento no surrealismo e esoterismo. Nesta apresentação, os quadros não possuem títulos, permitindo ao contemplador a liberdade de interpretação e denominação.

Para a produção dos quadros, André de Barros utiliza a técnica do nanquim, tinta que apresenta uma cor negra intensa, extremamente fluida e de rápida absorção por seu suporte mais comum, o papel. Por outro lado, Edizio Lessa aderiu a Pirogravura, arte de desenhar sobre uma superfície de madeira, cortiça ou couro, com uma ponta de níquel incandescente.

A novidade desta exposição é a oportunidade do público observar a apresentação e execução de duas técnicas (nanquim e pirogravura), totalmente complexas, e juntas em uma única amostra.

Segundo Edizio Lessa, expor no TJBA é uma chance de consolidação do espaço para outros artistas. Os artistas plásticos agradeceram pela oportunidade.

Compartilhar:
Imprimir