TJBA Radio
Rádio TJBA RÁDIO TJBA
Selo Justiça
Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram

410 anos TJBA: Solenidade comemorativa, que aconteceu na noite desta quinta-feira (14), homenageia autoridades

Compartilhar:
Imagem Galeria

Ao som do Hino Nacional, cantado pelo Tenor Carlos Lima, 1º Sargento da Reserva da PM e tocado pelo Maestro Josué Santana, o Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Desembargador Gesivaldo Britto, abriu a solenidade comemorativa aos 410 anos da Corte baiana, na noite desta quinta-feira (14). A comemoração aconteceu no Fórum Ruy Barbosa e contou com a presença de autoridades internacionais, nacionais e baianas.

A solenidade aconteceu durante a abertura do 116º Encontro do Conselho dos Tribunais de Justiça do país.

Antes do início oficial do evento, o Presidente recebeu os convidados no átrio do Fórum e os guiou até o Memorial do Poder Judiciário para mostrar um pouco da história do Tribunal mais antigo das Américas. O Memorial foi revitalizado, por conta dos 410 anos e ganhou novos objetos antigos que foram resgatados.

Uma apresentação com atores interpretando Ruy Barbosa encenando Sessões de Julgamento do passado foi exibida aos convidados. A noite também contou com o lançamento do carimbo comemorativo e o selo personalizado dos Correios celebrando os 410 anos do TJBA.

Um dos momentos principais da noite foi a entrega das medalhas dos 410 anos para autoridades que se destacam no judiciário e na sociedade.

Clique aqui e confira a lista dos homenageados

Todo o evento pôde ser acompanhado pelo YouTube e as imagens captadas continuam disponíveis no canal do TJBA, na plataforma.

Clique aqui e acesse

A solenidade também foi marcada pelo lançamento do livro “410 anos fazendo história”. O primeiro a receber a publicação foi o Desembargador Antônio Piçarra. Todos os demais convidados foram prestigiados com a obra.

Clique aqui e veja a galeria de fotos no site do evento

Magistrados, Servidores e autoridades internacionais, nacionais e locais marcaram presença no evento. Compuseram a mesa: O Presidente do TJBA, Desembargador Gesivaldo Britto; o 1º Vice-Presidente do TJBA, Desembargador José Augusto de Lima Bispo; a 2ª Vice-Presidente do TJBA, Desembargadora Maria da Graça Osório Pimentel Leal; a Corregedora-Geral de Justiça, Desembargadora Lisbete Maria Teixeira Almeida Cézar Santos; o Corregedor das Comarcas do Interior, Salomão Resedá; o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, Desembargador José Rotondano; o Presidente do Conselho dos Tribunais de Justiça e do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Desembargador Carlos Eduardo Ziethow Duro; o Vice-Governador, João Leão, representando o Governador Rui Costa; o Presidente da Assembleia Legislativa, Nelson Leal; o Corregedor-Geral do Conselho Nacional de Justiça, Ministro Humberto Martins; o Presidente do Supremo Tribunal de Justiça de Portugal, Desembargador Antônio Joaquim Piçarra; o Secretário-Geral do Ministério da Defesa, Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos; o Chefe do departamento Geral do Pessoal do Exército Brasileiro, General de Exército Artur Costa Moura; a Procuradora Geral de Justiça, Ediene Lousado; o Prefeito de Salvador, ACM Neto; o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Geraldo Júnior e o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Sessão Bahia, Fabrício de Castro Oliveira.

Compartilhar:
Imprimir