Rádio TJBA RÁDIO TJBA

Sala de
Imprensa

Notícias




1º Vice-presidente participa de entrega da Medalha Thomé de Souza ao Advogado Sérgio Nogueira Reis

Texto: Ascom TJBA / Fotos: Valdemiro Lopes

Compartilhar:

O 1º Vice-presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Desembargador Augusto de Lima Bispo, participou, na noite de quinta-feira (6), de uma sessão solene realizada no Plenário Cosme de Farias, na Câmara Municipal de Salvador, na qual a Medalha Thomé de Souza foi entregue ao Advogado Sérgio Nogueira Reis.

Na ocasião, o Desembargador representou o Presidente da Corte, Desembargador Gesivaldo Britto. O advogado Sérgio Nogueira tem experiência nas áreas do Direito Tributário, Civil, Comercial, Consumerista e Ambiental.

Autor de cinco livros, o advogado atuou no Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Estado da Bahia (OAB-BA), entre 2001 e 2009. A iniciativa de propor a honraria partiu do vereador Téo Senna, que ressaltou a trajetória do defensor junto a causa do trabalho voluntário.

“Sérgio é um autêntico representante da advocacia. Essa homenagem é muito justa. Diante de muitas atividades exercidas, essa honraria enobrece ainda mais essa trajetória, sempre pautada pela ética e busca de resultados”, elogiou.

O homenageado, por sua vez, defendeu a importância de trabalhar pela construção de um mundo mais ‘fraterno e justo’. “Em frente ao belo mar da Baía de Todos os Santos, sinto que é o momento de pactuar com todos os operadores do Direito para que possamos nos unir por uma Justiça mais célere e atender todos os anseios da sociedade”, afirmou o Advogado.

A esposa do homenageado, Tânia Motta Nogueira Reis, e sua filha, Diana Motta Nogueira Reis, também participaram da outorga da medalha.

Compartilhar:
Imprimir