Rádio TJBA RÁDIO TJBA

Sala de
Imprensa

Notícias




1º Vice-Presidente do TJBA realiza Inspeção no Secomge

Texto: Ascom TJBA / com informações da 1ª Vice-Presidência / Fotos: Nei Pinto

Compartilhar:

Na manhã desta terça-feira (12), o Desembargador Augusto de Lima Bispo iniciou os trabalhos de inspeção no Serviço de Comunicações Gerais (Secomge), com duração estimada de 15 dias.

A inspeção tem como objetivo principal verificar a regularidade dos serviços prestados pelo órgão, no que concerne ao cumprimento de prazos e obediência aos procedimentos legais e regimentais.

Durante a inspeção, serão visitados, além da Unidade Central, os Postos Avançados do Fórum Ruy Barbosa; o Secomge Arquivo, que está abrigado nas dependências da Empresa Gráfica da Bahia (Egba); e o Posto Descentralizado do Salvador Shopping.

A última inspeção realizada no órgão ocorreu em maio de 2016, ainda na gestão anterior. No final do ano passado, a Secomge recebeu o Certificado ISO 9001 versão 2015. A atual inspeção servirá também para a verificação do andamento do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), que permitiu a certificação referida.Após a assinatura do Termo de Abertura de Inspeção, estando presentes, além do Desembargador Augusto de Lima Bispo, os Juízes Auxiliares da 1ª Vice-Presidência, Joséfison Silva Oliveira e Raimundo Nonato Borges Braga, as Assessoras dos Magistrados, a Chefe e os Supervisores do Secomge, o trabalho de inspeção teve início com as entrevistas dos colaboradores dos setores de Tombamento, Remessa e Encadernação.

As entrevistas revelaram, ainda em caráter preliminar, que a implantação do SGQ foi decisiva para o conhecimento das rotinas e divisão das tarefas entre os colaboradores. Ficou evidenciado também que a Cadeia de Ajuda implantada com o SGQ é utilizada pelos Servidores do Secomge, essencial no processo de descentralização da gestão do órgão.

O Desembargador Augusto de Lima Bispo, por fim, chamou a atenção para a necessidade de todos colaborarem com a inspeção, em especial os Gabinetes dos Desembargadores e os Advogados, subsidiando os Juízes Auxiliares da 1ª Vice-Presidência com sugestões e reclamações acerca do funcionamento do órgão inspecionado.

As comunicações podem ser feitas diretamente para o e-mail da 1ª Vice-Presidência (1vicepresidencia@tjba.jus.br) ou pelo telefone (71) 3372-5110.

Ao final da Inspeção será lavrado relatório circunstanciado dos trabalhos realizados.

Ouça a entrevista com o Desembargador Augusto de Lima Bispo, 1º Vice-Presidente do TJBA.

Compartilhar:
Imprimir