Seu Browser não suporta JavaScript!
TJBA Radio
Rádio TJBA RÁDIO TJBA
Selo Justiça
Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram

1ª Vara da Justiça pela Paz em Casa de Salvador baixa 240 processos em uma semana

Texto: Ascom TJBA

Compartilhar:
Imagem Galeria

A 1ª Vara da Justiça pela Paz em Casa de Salvador baixou o total de 240 processos durante a 12ª Semana Justiça pela Paz em Casa, que aconteceu de 26 a 30 de novembro. Entre os resultados alcançados, foram proferidos 147 despachos e 98 Decisões de Concessão, Manutenção de Medidas protetivas e decisões gerais.

A Campanha, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça, em parceria com os Tribunais de Justiça de todo o país, representa um esforço concentrado para agilizar o andamento dos processos relacionados à violência de gênero.

Ao longo da semana passada, o Tribunal de Justiça da Bahia ofereceu uma série de serviços gratuitos à população, na Praça de Serviços do edifício-sede, no Centro Administrativo da Bahia.

Entre os serviços oferecidos, estiveram: o cadastro e pesquisa de vaga de emprego através do Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm); inscrição no programa federal Bolsa Família; no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

Semana Justiça pela Paz em Casa – Instituído em 2015, a Campanha conta com três edições de esforços concentrados por ano. As semanas ocorrem em março – marcando o dia das mulheres -; em agosto – por ocasião do aniversário de sanção da Lei Maria da Penha (Lei n. 11.340/2006) -; e em novembro – quando a Organização das Nações Unidas estabeleceu o dia 25 como o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra a Mulher. O programa também promove ações interdisciplinares organizadas que objetivam dar visibilidade ao assunto e sensibilizar a sociedade para a realidade violenta que as mulheres brasileiras enfrentam.

Compartilhar:
Imprimir