Rádio TJBA RÁDIO TJBA

Sala de
Imprensa

Notícias




1ª Vara da Infância e Juventude promove curso preparatório para adoção

Texto: Ascom TJBA

Compartilhar:

Candidatos a adoção, que já passaram pelas etapas iniciais do processo (documentação e entrevista), participaram do curso preparatório promovido pela 1° Vara da Infância e Juventude de Salvador. O encontro foi realizado nessa quarta-feira (13) na Universidade Corporativa do Tribunal de Justiça da Bahia (Unicorp).

O curso possibilita o esclarecimento de dúvidas sobre a tramitação do processo, além de desmistificar preconceitos e estereótipos. O intuito é preparar os futuros adotantes, propiciando condições para o desenvolvimento de recursos internos que facilitem a superação de preconceitos e situações conflituosas.

“Esclarecimento, para tirar as dúvidas, para conhecer mais sobre o processo da adoção, o passo a passo que tem que ser feito, desde a parte da documentação até o momento da chegada da criança. É um momento de discussão, de esclarecimento, de tirar dúvidas”, informou a Psicóloga da 1ª Vara da Infância e Juventude, Maria Alice Soares.

Segundo a Assistente Social Denise Ferreira, a oportunidade serve ainda como embasamento para o próprio trabalho da equipe técnica. “Também dá suporte pra a gente para a avaliação, tanto social quanto psicológica. Porque o processo de habilitar uma pessoa tem várias etapas. Então, em alguns casos, a gente utiliza essa observação, esse discurso, a forma como a pessoa está se colocando para se habilitar”, afirmou.

Novas turmas do curso preparatório para adoção serão habilitadas nos meses de agosto e novembro. A próxima edição está prevista para o dia 20 de agosto.

Compartilhar:
Imprimir