Seu Browser não suporta JavaScript!
TJBA Radio
Logo
Rádio TJBA RÁDIO TJBA
Selo Justiça
Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram

1ª Vara da Infância e Juventude de Salvador inaugura nova sede, no Jardim Baiano, em Nazaré

Texto: Ascom TJBA / Fotos: Nei Pinto

Compartilhar:
Imagem Galeria
A inauguração do espaço, que leva o nome da Desembargadora Vera Lúcia Freire de Carvalho, aconteceu nesta sexta-feira (30)

A inauguração das instalações da 1ª Vara da Infância e Juventude (VIJ) no Edifício Desembargadora Vera Lúcia Freire de Carvalho aconteceu na manhã desta sexta-feira (30). A nova sede está localizada na Rua Arquimedes Gonçalves, nº 425, no bairro Jardim Baiano, em Nazaré.

A Desembargadora Soraya Moradillo Pinto, responsável pela Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ), esteve presente para representar o Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Desembargador Gesivaldo Britto. Na oportunidade, a Magistrada destacou a importância da inauguração e a homenagem do TJBA prestada à memória da Desembargadora Vera Lúcia.

desa-soraya-moradillo-150x150 1ª Vara da Infância e Juventude de Salvador inaugura nova sede, no Jardim Baiano, em Nazaré

 

 

Desembargadora Soraya Moradillo Pinto
Responsável pela Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ)

 

Segundo o Juiz Walter Ribeiro Costa Júnior, Tïtular da 1ª Vara da Infância e Juventude, a inauguração significa instrumentalizar serviços para reproduzir ações de cidadania, voltadas à proteção integral e prioridade absoluta das crianças e adolescentes da cidade de Salvador. “É com muito prazer e otimismo que nós recebemos este equipamento do TJBA, que vai poder fornecer um serviço de qualidade”, pontuou.

Na ocasião, o Magistrado Walter Ribeiro esclareceu sobre a funcionalidade da nova sede da 1ª VIJ.

juiz-walter-Ribeiro-Costa-Junior-150x150 1ª Vara da Infância e Juventude de Salvador inaugura nova sede, no Jardim Baiano, em Nazaré

 

 

Juiz Walter Ribeiro Costa Júnior
Tïtular da 1ª Vara da Infância e Juventude

 

Conforme explica a Assistente Social da 1ª Vara, Denise Ferreira, com a instalação compatível ao grau de responsabilidade da 1ª VIJ com a sociedade baiana, a inauguração representa a melhoria do trabalho prestado na área da infância e juventude em Salvador.

No evento, os grupos de música Neojiba e Projeto Axé se apresentaram. “Hoje nós temos os programas representando as crianças e os adolescentes que são os grandes motivadores do nosso trabalho”, afirmou Denise Ferreira.

Para a Gestora da área de comunicação e produção executiva do Projeto Axé, Regina Moura, o conceito do programa é a arte e educação.

Regina Moura
Gestora da área de comunicação e produção executiva do Projeto Axé

 

Durante a solenidade, também estiveram presentes os Desembargadores Augusto de Lima Bispo, 1º Vice-Presidente; Maria da Purificação da Silva; Lourival Almeida Trindade; Nágila Maria Sales Brito; Rita de Cássia Machado Magalhães; Lidivaldo Reaiche Raimundo Britto; Maria de Fátima Silva Carvalho; e as Servidoras Iramar Martinez, Secretária-geral da Presidência; Ana Paula Carmo, Secretária de Administração; Mariana Laranjeira, Diretora do Primeiro Grau; e Líbia Maria Almeida, Secretária-geral da Universidade Corporativa (Unicorp) do TJBA.

Participaram ainda Renildo Barbosa, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA); Elke Figueiredo Schuster, Titular da Vara da Infância e Juventude de Feira de Santana; e Meire Angélica Coelho, da 4ª Turma Recursal; os Promotores de Justiça da Infância e Juventude Carlos Martheo Guanaes; Ana Bernadete Andrade; Cíntia Guanaes; Karine Espinheira; e Márcia Rabelo; e os Defensores Públicos Eduardo Feldhaus; Pedro Fialho; e Ana Virgínia Fernandes Rocha.

Compartilhar:
Imprimir