Página Inicial » INFORMES » Boas Práticas
Boas Práticas PDF Imprimir E-mail

 

Pretende socializar conhecimentos e dar visibilidade a experiências exitosas desenvolvidas por magistrados e servidores, objetivando a melhoria da prestação jurisdicional, ou por órgãos públicos e organizações não governamentais visando melhor atender aos interesses, necessidades e demandas da população infanto-juvenil nas comarcas do Estado da Bahia.

Poderão ser enviados, para avaliação da viabilidade de publicação, projetos e programas sociais, ações na área socioeducativa, modelos de procedimentos, documentos, formulários e instrumentos considerados úteis, que poderão servir de norte, com as necessárias adaptações às realidades locais, a outras comarcas do Estado da Bahia.

 

Campanha "Natal de Luz"

A juíza da Comarca de Santaluz Monique Ribeiro de carvalho Gomes assinoou em 28 de novembro de 2016 a portaria nº 12/2016, instituindo a campanha "Natal de Luz". A portaria conclama os servidores do poder judiciário, membros dos demais poderes e comunidades de Santaluz a aprticipar da campanha de doação de presentes natalinos, com a finalidade de atender crianças carentes do município.

A juíza justifica a portaria como um gesto de solidariedade humana e amor ao próximo. Ela destaca, também, o fato das crioanças aguardarem com ansiedade a realização de sonhos, na noite de natal, data em que é celebrado pelos cristãos o nascimento de Jesus.

A magistrada, com apoio dos oficiais de justiça, distribui os presentes no dia 15 de dezembro de 2016, a partir das 15 horas, em bairros populares da cidade de Santaluz.

Fonte: Jornal Grande Bahia

 

Projeto Criança Brincando e Se Transformando

O Projeto Criança Brincando e Se Transformando foi idealizado pelo Juiz da Vara Crime, Infância e Juventude da Comarca de Jeremoabo, Dr. Antônio Henrique da Silva, que viu a necessidade de implementar ações urgentes para a proteção e promoção dos direitos da criança e do adolescente, no sertão da Bahia, após observar os poucos espaços públicos e atividades destinados a esta fase.

O Criança Brincando e Se Transformando beneficiará os quatro municípios que integram a Comarca de Jeremoabo: Sítio do Quinto, Coronel João Sá, Pedro Alexandre, além da sede.

Através de atividades culturais, lúdicas e esportivas, a exemplo de torneios de futebol, vôlei, oferta de cortes de cabelo e exames de laboratório grátis aos participantes, o Criança Brincando e Se Transformando pretende combater os principais problemas que envolvem a criança e o adolescente, tais como a violência doméstica contra a criança e o adolescente, a exploração sexual e do trabalho infantil, a evasão escolar, a gravidez precoce, através de atividades prioritárias, que visem diminuir a incidência e reincidência dessas problemáticas.

 
Banner

  Voltar