Publicado em 25/07/2019 às 08h57

UNICORP REALIZA CURSO “CONTRIBUIÇÕES DA PSICOLOGIA DO TESTEMUNHO NA PRÁTICA JURISDICIONAL”. INSCRIÇÕES SEGUEM ABERTAS ATÉ 8 DE AGOSTO

 

A matrícula no curso “Contribuições da Psicologia do Testemunho na Prática Jurisdicional” deve ser realizada até o dia 8 de agosto, por meio do acesso ao Sistema de Educação Corporativa (Siec). As aulas serão realizadas nos dias 15 e 16 de agosto, na Universidade Corporativa (Unicorp) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), localizada no bairro Monte Serrat, em Salvador.

A capacitação disponibiliza 50 vagas. Constituem públicos desse curso: Magistrados, preferencialmente, das Varas Especializadas da Infância e Juventude, em que houve a instalação das salas de depoimento especial; Defensores Públicos; Promotores de Justiça; e Delegados de Polícia.

Magistrado, clique aqui e faça a sua inscrição.

Visitante, clique aqui e faça a sua inscrição.

A ação é realizada pela Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ), que tem à frente Desembargadora Soraya Moradillo, em parceria com a Unicorp, unidade coordenada pela Juíza Assessora Especial da Presidência II – Assuntos Institucionais.

As aulas estarão a cargo dos Formadores Lilian Milnitsky Stein e William Weber Cecconello. A Docente é Ph.D em psicologia cognitiva, Doutora em Psicologia, Mestre em psicologia cognitiva aplicada e Pós-graduada em Psicologia. Já o Professor, é Doutorando e Mestre em psicologia, com ênfase em cognição humana. Além disso, desenvolve pesquisas e ministra treinamentos na área de psicologia do testemunho.

O curso visa a apresentar os conhecimentos científicos atuais acerca da psicologia dos testemunhos relacionados à prática jurisdicional. As aulas serão desenvolvidas a partir de métodos ativos de aprendizagem, com intuito de instigar a participação contínua dos discentes, permitindo a absorção de conceitos e princípios científicos subjacentes aos temas trabalhados.

Texto: Ascom TJBA / Fotos: Ascom