Publicado em 27/05/2019 às 17h51

Ilhéus: Vara da Infância e Juventude realiza ação em comemoração ao Dia Nacional da Adoção

A Vara da Infância e Juventude da Comarca de Ilhéus, tendo à frente a Juíza Sandra Magali Mendonça, realizou mais uma ação, desta vez em comemoração ao Dia Nacional da Adoção, 25 de maio.

Contando com o apoio da sociedade civil de Ilhéus e do Grupo de Apoio à Adoção Adotarte, foi montado um estande para divulgar a adoção, durante toda a sexta feira(25) e a manhã do sábado (26), no qual voluntários do Grupo de Apoio, sob o slogan “ Adoção é mais que uma escolha, é um encontro“, distribuíram panfletos e a população teve a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre o tema adoção e também sobre o Apadrinhamento Afetivo, uma alternativa que visa proporcionar a crianças e adolescentes institucionalizados com poucas perspectivas de adoção a oportunidade de conviver com uma família que o apadrinhe. Existem três modalidades de apadrinhamento – Afetivo, Provedor e Prestador de Serviços.

Além do estande, foram colocados dois outdoors na cidade, a fim de divulgar a data.

A VIJ de Ilhéus tem se destacado por seu trabalho incansável na área da infância e juventude, sempre em busca de esclarecer e desfazer crenças do senso comum relativas à questão da adoção. Como consequência, crescem os números de adoções tardias e de grupos de irmãos, proporcionando a estes dois segmentos, normalmente de difícil colocação em família substituta, o direito à convivência familiar e comunitária preconizado em lei.

Neste 25 de maio, todos os olhares daqueles que militam na área estão voltados para os números que mostram o Cadastro Nacional de Adoção; ainda há muitas crianças esperando por uma família, sendo necessário unir esforços para mudar esta realidade.

A Coordenadoria da Infância e Juventude apóia a iniciativa da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Ilhéus.

Caso tenha interesse, visite o site do Grupo Adotarte:

https://www.adotarte.com

Texto: CIJ com informações da VIJ Ilhéus.