Publicado em 27/05/2019 às 14h32

Barra: Comarca realiza pela primeira vez curso preparatório para pretendentes à adoção

“O curso foi muito positivo, dinâmico, enriquecedor, na medida em que, além da troca de experiências dos pretendentes, exposição dos seus anseios e dúvidas diante da adoção, as profissionais palestrantes conseguiram anular as dúvidas existentes, sendo muito satisfatório para todos”, avalia a Juíza da unidade, Letícia Fernandes.

A preparação é uma etapa obrigatória do procedimento, conforme determina o art. 197-C do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Além disso, a capacitação aconteceu em homenagem ao dia Nacional da Adoção, comemorado em 25 de maio.

Participaram um total de 20 pessoas e dentre os questionamentos dos habilitados constaram dúvidas sobre o vínculo das crianças com sua família biológica, após a adoção; trâmite burocrático que envolve todo o processo; e como falar sobre o tema com os filhos adotivos.

Além da coordenação da Juíza Letícia, o curso foi supervisionado também pela Diretora de Secretaria Magda Queiroz e ministrado pela Psicóloga Joice Santos Rabêlo e pela Assistente Social Lorenna Chaves Freire.

Imagem Galeria

Texto: Ascom TJBA