Publicado em 21/05/2019 às 08h48

1ª Vara da Infância e Juventude de Salvador realiza o “V Seminário Desmistificando a Adoção: Mitos e Verdades”

A 1ª Vara da Infância e Juventude de Salvador, com a colaboração da Universidade Corporativa (Unicorp) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), coordenada pela Juíza Assessora Especial da Presidência – Assuntos Institucionais, Dra. Rita Ramos, promove o V Seminário Desmistificando a Adoção: Mitos e Verdades. A edição deste ano abordará o tema “Preparação para Desligamento Institucional, Adolescência e Plano Individual de Atendimento(PIA)”.

O evento ocorre na próxima quinta-feira (23), das 8h às 12h, na sede da Unicorp, localizada no bairro Monte Serrat, em Salvador. A ação, coordenada pela Assistente Social da 1ª Vara da Infância e Juventude, Denise Ferreira, faz referência ao Dia Nacional da Adoção, celebrado no dia 25 de maio. Os interessados em participar devem se inscrever no Sistema de Educação Corporativa (Siec), disponível no site da Universidade Corporativa do TJBA, até o dia 21 de maio de 2019.

Clique aqui e faça sua inscrição

Além de discutir o PIA, Adolescência e Desligamento Institucional, o Seminário tem o intuito ainda de debater o papel das equipes técnicas institucionais para esta demanda. A mesa de honra do evento será composta pelo Juiz Walter Ribeiro Costa Júnior, Titular da 1ª Vara da Infância e Juventude de Salvador; pela Doutora em Psicologia Lúcia Vaz de Campos Moreira, vice-coordenadora do Comitê de Ética em Pesquisa da UCSal; pelo Assistente Social Anailton dos Anjos, Mestre em Desenvolvimento Humano e Responsabilidade Social; pela Assistente Social, Doutora em Educação, Gilca Oliveira Carrera.

Capacitação – No mesmo dia, no turno vespertino, ocorrerá a capacitação para técnicos das Instituições de Acolhimento e do TJBA (Psicólogos, Assistentes Sociais, Pedagogos). Sua realização visa a contribuir com a qualificação e o alinhamento técnico da prestação do serviço jurisdicional. A abertura do encontro, que contará com a participação de Agentes de Proteção, será feita pela Desembargadora Soraya Moradillo, Coordenadora da Infância e Juventude da Corte baiana. As inscrições para esta capacitação podem ser realizadas no Sistema de Educação Corporativa (Siec), até o dia 21 de maio de 2019.