Publicado em 09/05/2019 às 14h34

Desembargadora Soraya Moradillo participa do XIV Encontro do Colégio de Coordenadores da Infância e Juventude

A Desembargadora Soraya Moradillo Pinto esteve presente no XIV Encontro do Colégio de Coordenadores da Infância e Juventude, na sexta-feira (03), no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A ação objetivou debater políticas, iniciativas e o papel do Estado na proteção à criança e ao adolescente.

A Magistrada é responsável pela Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ), possui graduação em Direito e Psicologia; tem especialização em Direito Penal, Processual Penal e Ciências Criminais; e Doutorado em Ciências Jurídicas e Sociais.

Colégio de Coordenadores – Criado em agosto de 2012, com o apoio da Associação dos Magistrados do Brasil (AMB) e da Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e Juventude (Abraminj), possui o intuito de incrementar a discussão das relações internas de funcionamento das Coordenadorias das Varas de Infância e Juventude. Além disso, objetiva fomentar o papel dos Juízes da Infância e as relações com os demais segmentos da sociedade.

Ao final do encontro, Salvador foi escolhida para sediar o XV Encontro do Colégio de Coordenadores da Infância e da Juventude dos Tribunais de Justiça do Brasil. A data desse evento ainda será definida.