Publicado em 14/11/2018 às 09h22

Capacitação de Agentes Voluntários de Proteção à Criança e ao Adolescente acontece nesta terça-feira (13)

A Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ), que tem à frente a Desembargadora Soraya Moradillo, promove nesta terça-feira (13), em parceria com a Corregedoria Geral da Justiça (CGJ) e a Universidade Corporativa (Unicorp) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), a Capacitação de Agentes Voluntários de Proteção à Criança e ao Adolescente. Para o evento, que acontece no auditório do edifício-sede, houve significativa demanda: todas as vagas foram preenchidas.

Clique aqui e confira a lista dos matriculados na Capacitação

A abertura do evento contará com a presença do Presidente do TJBA, Desembargador Gesivaldo Britto; da Corregedora-Geral da Justiça, Desembargadora Lisbete Maria Teixeira Almeida Cézar Santos; e da Coordenadora da Infância e Juventude, Desembargadora Soraya Moradillo. O encerramento será marcado pela apresentação cultural da Fundação da Criança e do Adolescente da Bahia (Fundac).

Destinado aos Agentes Voluntários de Proteção que já fazem parte do quadro e aos interessados em ingressar no projeto, o curso será realizado das 8 às 17h. Busca atender às solicitações de magistrados com atuação na infância e juventude. Sua promoção objetiva analisar e discutir atitudes éticas na proteção à criança e ao adolescente, deveres e impedimentos, atualização de práticas e rotinas de trabalho, processos para seleção dos agentes, além de estratégias de defesa pessoal para garantia da proteção à criança e ao adolescente sob o olhar do Ministério Público.

À frente das palestras estão Magistrados, entre Desembargadores e Juízes, além de profissionais de outras instituições relacionadas à questão. Entre os palestrantes, estão: o Juiz Auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ), Moacyr Pitta Lima Filho; a Juíza Elke Figueiredo Schuster Gordilho, Titular da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Feira de Santana; o Juiz Titular da 1ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de Salvador, Walter Ribeiro Costa Júnior; o Juiz da Vara da Infância e Juventude de Alagoinhas, Murilo Oliveira; a Juíza Titular da 2ª Vara da Infância e Juventude de Salvador, Ádida Alves dos Santos; o Delegado do Centro de Operações Especiais (COE/ Polícia Civil da Bahia), André Viana; e a Defensora Pública Maria Carmem Albuquerque Novaes.

Clique aqui e confira a programação do evento.

Clique aqui e confira o Provimento Conjunto nº CGJ/CCI 11/2016, que dispõe sobre as atribuições e o credenciamento dos Agentes Voluntários de Proteção à Criança e ao Adolescente.