Notícias

Resultados dos júris da Semana Nacional devem ser informados diariamente

 Os juízes que participam da Semana Nacional do Júri devem informar, diariamente, as sessões de julgamento realizadas e, também, as que não puderam ser feitas à juíza corregedora Jacqueline de Andrade Campos, gestora estadual das Metas da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp).

No caso dos julgamentos realizados, os magistrados devem informar o resultado, e quanto aos que porventura não tenha sido feitos, relatar os motivos da não realização da sessão.

Essas informações são exigidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e devem ser encaminhadas à juíza Jacqueline Campos, pelo endereço eletrônico O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

O Tribunal de Justiça da Bahia tem programadas 377 sessões de julgamentos em todo o estado para a Semana Nacional do Júri, de 13 a 17 deste mês. Em Salvador, elas são realizadas nos dois salões do júri do Fórum Ruy Barbosa, no bairro de Nazaré.

Conforme o CNJ, a Bahia é o segundo estado da federação com maior número de júris programados; em primeiro está o Tribunal de Justiça de Pernambuco, com 481 processos. Os 27 Tribunais de Justiça do país vão enviar 3.142 processos para julgamento, segundo o CNJ.

O objetivo da Semana é levar a júri popular os responsáveis por crimes antigos, especificamente aqueles que foram cometidos contra a vida, dolosos (quando há intenção), há, pelo menos, cinco anos. No ano passado, a Justiça julgou 70% dos cerca de 3,5 mil processos agendados para os cinco dias da força-tarefa.

Texto: Ascom TJBA

Ministro Pepe Vargas confirma presença em reunião sobre adoção internacional em Salvador

 O novo titular da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, ministro Pepe Vargas, confirmou presença na XIX Reunião do Conselho das Autoridades Centrais Brasileiras, que será realizada nos dias 16 e 17 de abril, no Hotel Pestana, em Salvador.

O evento reúne representantes estaduais da Comissão Judiciária de Adoção Internacional (Cejai), que irão debater as novas práticas implementadas nos estados, sugestões para melhoria do trabalho, entre outros temas voltados para a solução dos problemas das crianças.

Na Bahia, o Conselho Estadual Judiciário de Adoção Internacional é vinculado à Corregedoria Geral da Justiça.

O ministro Pepe Vargas irá presidir a reunião plenária, sexta-feira (17), ao lado da coordenadora do Cejai da Bahia, juíza Patrícia Cerqueira de Oliveira.

No primeiro dia, quinta-feira (16), pela manhã, será realizada a reunião técnica entre os secretários executivos das Cejai de todos os tribunais estaduais brasileiros. À tarde, será a vez do encontro com os representantes nacionais de organismos estrangeiros credenciados.

Os dados mais recentes divulgados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dão conta de que 5.073 crianças e adolescentes estão órfãos e tiveram o poder familiar destituído, enquanto 40.193 estão em instituições de acolhimento.

Na Bahia, 54 crianças foram adotadas de 2010 a 2014. A maioria dos pais adotivos é da Itália.

Na avaliação da juíza Patrícia Cerqueira de Oliveira, uma das organizadoras do encontro, os números sinalizam a necessidade de priorizar a questão da adoção pelos órgãos responsáveis pela criança e juventude no país.

Para a magistrada, a necessidade de dar mais celeridade ao trâmite das adoções está relacionada a um esforço conjunto de todos os envolvidos, com o objetivo de garantir à criança e ao adolescente a oportunidade da convivência familiar.

Texto: Ascom TJBA

Câmara do Oeste realiza segunda sessão com 57 processos em pauta

 A Câmara do Oeste, em Barreiras, apreciou 57 processos na sessão realizada nesta terça-feira (14), a segunda promovida desde que foi instalada, em fevereiro passado. Na primeira, em 24 de março, foram analisados 23 processos.

A sessão, presidida pelo desembargador Clésio Rômulo Carrilho Rosa, contou também com as participações do desembargador Jatahy Júnior, e dos juízes Eduardo Augusto Viana Barreto e Lígia Maria Ramos Cunha Lima, todos convocados para integrar a unidade judicial.

A pauta do dia, já com mais do dobro da quantidade de processos apreciada na primeira sessão, deixou entusiasmado o desembargador Clésio Rômulo, que voltou a destacar a importância da Câmara do Oeste para o Segundo Grau.

A Câmara do Oeste aprecia e julga processos em grau de recurso e os originários – nos casos em que a lei determina –, oriundos das comarcas de Angical, Baianópolis, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Cocos, Coribe, Correntina, Cotegipe, Cristópolis, Formosa do Rio Preto, Luís Eduardo Magalhães, Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia, Santa Maria da Vitória, Santana, São Desidério, Serra Dourada, Wanderley e seus respectivos distritos.

Texto: Ascom TJBA

Concurso para servidor: divulgado gabarito das provas reaplicadas no domingo (12)

 A Fundação Getúlio Vargas, responsável por organizar o concurso público para 200 vagas do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, divulgou neste terça-feira (14) o gabarito das provas escritas realizadas domingo (12) para 1.530 candidatos.

Os gabaritos referem-se às provas para os cargos de Analista Judiciário nas áreas de Administração, Contabilidade e Tecnologia da Informação. O concurso segue, posteriormente, com as provas de títulos antes da divulgação dos resultados finais e a indicação dos classificados para as 200 vagas oferecidas.

O maior concurso da história da corte mais antiga nas Américas, fundada em 1609, teve 134 mil inscritos. O mais recente certame foi realizado em janeiro de 2005, com vagas destinadas a serventias judiciais. Os vencimentos básicos são de R$ 3.091,21 para nível médio e R$ 5.117,24 para nível superior.

Serão contempladas as especialidades de Direito, Administração, Tecnologia da Informação, Arquitetura, Serviço Social, Biblioteconomia, Jornalismo, Contabilidade, Economia, Enfermagem, Estatística, Medicina, Odontologia, Psicologia e Engenharia.

Clique aqui para acessar os gabaritos.

Texto: Ascom TJBA

Corregedoria promove inspeção na 13ª Vara Cível; objetivo é arquivar 2 mil processos

 Promover a baixa de aproximadamente 2 mil processos. Este é um dos objetivos da inspeção extraordinária promovida na 13ª Vara Cível de Salvador, iniciada no último dia 6.

Situada no 2º andar do Anexo Orlando Gomes, em Nazaré, a unidade conta com 8.6 mil processos. Os trabalhos são dirigidos pelos juízes Érico Bastos e Márcia Gottschald designados, respectivamente, para ter exercício e auxiliar na unidade.

“Estamos fazendo uma triagem dos processos, separando por andamento, tipo e idade, para que se possa fazer um trabalho de desbaste, diminuindo o volume de feitos no cartório”, explica o corregedor geral da Justiça, desembargador José Olegário Monção Caldas, que esteve na 13ª vara na manhã desta terça-feira (14), para acompanhar a inspeção, que prossegue até o dia 17.

As audiências e os prazos que se esgotam e se iniciam durante o período não estão suspensos.

“Isso vai facilitar no futuro o manuseio dos outros processos e para o trabalho seguinte que será o de virtualização de todos os processos”, disse o corregedor.

Também estiveram presentes na vista realizada na manhã desta terça-feira a juíza corregedora Maria de Lourdes Medauar, os juízes George Assis e Milena Watt, que iniciaram os trabalhos após a correição realizada em outubro do ano passado, além da secretária das corregedorias, Leila Costa e a chefe da assessoria jurídica da Corregedoria Geral, Ana Helena Alonso.

Texto: Ascom TJBA / Fotos: Nei Pinto

TJBA em Pauta destaca encontro realizado pela Coordenadoria da Mulher

 Nesta terça-feira (14), o podcast TJBA em Pauta traz como destaque uma reunião realizada na Coordenadoria da Mulher com a psicóloga e Miss Universo de 1968, Martha Vasconcellos.

No encontro com a responsável pela coordenadoria, desembargadora Nágila Maria Sales Brito, a ex-miss apresentou o programa de combate à violência doméstica do qual participou no estado de Massachusetts, nos Estados Unidos.

A reunião também contou com a participação da psicóloga paulista Andréa Bruno, que relatou suas experiências com a reeducação do homem agressor para restaurar o núcleo familiar após o crime contra a mulher.

O TJBA em Pauta é um programa em formato podcast, produzido pela Rádio Legal, da Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça da Bahia.

Clique aqui e ouça o TJBA em Pauta.

Texto: Ascom TJBA

Unicorp promove encontro sobre Novo Código de Processo Civil e Atividade Judicante

‘O Novo Código de Processo Civil e Atividade Judicante’ é o tema de um encontro programado pela Universidade Corporativa (Unicorp) do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, para o dia 27 de abril.

O encontro terá a presença da ministra aposentada do Superior Tribunal de Justiça, Eliana Calmon, e do professor da Universidade Federal da Bahia e juiz federal, Wilson Alves de Souza.

As palestras da ministra Eliana Calmon e do juiz Wilson Alves de Souza acontecerão no auditório do Tribunal de Justiça da Bahia, na quinta avenida do Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, no dia 27, das 14 às 18 horas.

O objetivo da Unicorp é atender servidores e magistrados, com o objetivo de promover a capacitação acerca das inovações do Novo Código de Processo Civil, que entrará em vigor, em 2016.

A ação faz parte de um conjunto de iniciativas de aperfeiçoamento funcional iniciadas em dezembro do ano passado, momento em que o impacto do Novo Código de Processo Civil foi discutido pelo professor Fredie Didier Júnior.

Serão registradas quatro horas para fins de certificação. As inscrições devem ser feitas mediante o envio de mensagem para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

As vagas serão destinadas, prioritariamente, para magistrados, com prazo máximo de inscrição até o dia 17, sexta-feira. Depois desta data, as vagas remanescentes serão distribuídas para assessores e servidores.

Texto: Ascom TJBA

Recursos Repetitivos e de Repercussão Geral são temas de reuniões com servidores

Começou hoje (14) pela manhã, na Sala de Convívio, e vai até quinta-feira, a série de reuniões programadas pela 2ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça da Bahia para tratar de assuntos relacionados a Recursos Repetitivos e Repercussão Geral.

Recurso repetitivo é aquele que representa um grupo de recursos especiais que tenham teses iguais, ou seja, que possuam fundamento em idêntica questão de direito, e com o resultado do julgamento aplicável aos demais recursos especiais com idêntico objeto.

O instituto da repercussão geral reserva ao STF o julgamento exclusivo de temas trazidos em recursos extraordinários, que apresentem questões relevantes do ponto de vista econômico, político, social ou jurídico, que ultrapassem os interesses individuais da causa.

A reunião de hoje foi aberta pela desembargadora Maria da Purificação da Silva, 2ª vice-presidente do Tribunal, às 8h30, com a participação do Núcleo de Repercussão Geral e Recursos Repetitivos (Nurer), vinculado à 2ª Vice-Presidência.

Em seguida, Mila Wasconcellos, representante do Nurer, falou aos servidores da 1ª e 2ª Câmaras Cíveis, da 1ª Turma da Primeira Câmara Criminal e de gabinetes de desembargadores. Os outros encontros reunirão servidores dos demais gabinetes e secretarias de Câmara.

O Nurer é responsável pela uniformização dos procedimentos para gerenciar recursos que se encontram sobrestados (com tramitação suspensa) no Tribunal de Justiça devido à aplicação das regras de julgamento da Repercussão Geral e dos Recursos Repetitivos.

Texto: Ascom TJBA / Foto: Nei Pinto

Divulgado resultado final da prova escrita discursiva do concurso para servidor do TJBA

 Foi divulgado nesta terça-feira (14) o resultado final da prova escrita discursiva do concurso para servidor do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia.

O resultado e o edital de convocação para avaliação de títulos foram publicado no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) desta terça.

Os títulos para análise deverão ser enviados, impreterivelmente, até
 o dia 22 de abril de 2015, via Sedex ou Carta Registrada, para a FGV, seguindo as determinações do edital.

O desempenho individual dos candidatos pode ser consultado no site da Fundação Getúlio Vargas, empresa realizadora do certame. O formulário de títulos também está disponível no portal da FGV.

Clique aqui para ver o resultado definitivo da Prova Escrita Discursiva.

Clique aqui para fazer a consulta individual de resultado definitivo da prova discursiva.

Clique aqui para ver a resposta dos recursos ao resultado preliminar da prova discursiva.

Clique aqui para ver o edital de convocação para Avaliação de Títulos.

Clique aqui para baixar o Formulário de Avaliação de Títulos.

Clique aqui e acesse o site da FGV.

Texto: Ascom TJBA

PJe em expansão: mais de 100 comarcas do Tribunal de Justiça da Bahia utilizam o sistema

 São Félix, Capela de Alto Alegre, Conceição de Feira, Ruy Barbosa, Itapitanga, Boa Nova, Ibirapitanga, Nova Canaã, Ibicuí, Aurelino Leal, Milagres, Jiquiriçá, Jaguaripe, Ubaíra, Mutuípe, Laje, Nova Fátima e Baixa Grande. As varas cíveis dessas 18 comarcas recebem, a partir de 22 de maio, exclusivamente, petições pelo Processo Judicial Eletrônico, o PJe.

Com os decretos judiciários publicados na edição desta terça-feira (14) do Diário da Justiça Eletrônico, são agora 122 comarcas baianas que passam a contar com o sistema, desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia.

“O tribunal está avançando cada vez mais, e no caminho certo, buscando tornar os processos físicos em eletrônicos, o que vai possibilitar uma melhor gestão por parte do magistrado e uma melhor qualidade de vida dos servidores”, disse o juiz Anderson Bastos, assessor especial de Presidência para Assuntos Institucionais e presidente do Comitê Gestor do PJe.

Na próxima sexta-feira (17), conforme já publicado em decretos, nas varas cíveis de Casa Nova, Saúde, Itiúba, Remanso, Pindobaçu, Cansanção, o peticionamento será efetuado apenas pelo sistema, mediante a utilização de certificação digital.

No dia 28, será a vez do Juizado Especial da Fazenda Pública de Salvador e, no dia 30, as varas cíveis de Nova Soure, Mata de São João, São Francisco do Conde, Olindina, Pojuca e Itapicuru passam a receber petições somente através do PJe.

O PJe é um sistema desenvolvido pelo CNJ em parceria com os tribunais e com a participação da Ordem dos Advogados do Brasil, para a automação do Poder Judiciário.

O objetivo principal é manter um sistema eletrônico capaz de permitir a prática de atos processuais, assim como o acompanhamento do processo judicial, independentemente de o processo tramitar na Justiça Federal, na Justiça dos Estados, na Justiça Militar dos Estados e na Justiça do Trabalho.

Clique aqui e veja os decretos.

Texto: Ascom TJBA

Divulgados gabarito final e novas etapas do processo seletivo para juiz leigo e conciliador

 Os candidatos ao processo seletivo para recrutamento de conciliadores e juízes leigos já podem informar-se sobre o julgamento dos recursos em relação aos gabaritos preliminares das provas objetivas da seleção pública realizada no dia 29 de março.

Esta e outras publicações estão disponíveis no site da Consultec. Os candidatos podem acessar também os gabaritos definitivos das provas e consultas de desempenho na prova objetiva.

Também estão disponíveis os prazos de abertura de recursos das notas das provas objetivas e o cronograma preliminar da etapa de avaliação de títulos.

As comunicações são assinadas pela desembargadora Márcia Borges Faria, presidente da Comissão para o Processo Seletivo.

Caberá recurso sobre a Publicação das Notas Objetivas nesta quarta-feira (15) e quinta-feira (16), devendo o candidato interessado seguir as orientações determinadas, conforme constam no aviso publicado no Diário da Justiça Eletrônico.

Clique aqui e veja o Aviso nº 6/2015.

Juiz Leigo 
- Clique aqui e veja o gabarito definitivo
- Clique aqui e veja seu desempenho na prova objetiva
- Clique aqui e veja a síntese dos recursos ao gabarito preliminar
- Clique aqui e veja a concorrência

Conciliador
- Clique aqui e veja o gabarito definitivo
- Clique aqui e veja seu desempenho na prova objetiva
- Clique aqui e veja a síntese dos recursos ao gabarito preliminar
- Clique aqui e veja a concorrência

Texto: Ascom TJBA

Coordenadoria da Mulher conhece trabalho contra a violência doméstica realizado nos Estados Unidos

 A psicóloga baiana e miss Universo Martha Vasconcellos visitou nesta segunda-feira (13) o gabinete da desembargadora Nágila Maria Sales Brito para apresentar o trabalho desenvolvido pela ONG norte-americana Masp, em defesa das vítimas de violência doméstica e familiar.

Responsável pela divulgação, em escala mundial, da beleza da mulher baiana, ao ganhar o concurso de Miss Universo em 1968, depois de ser Miss Brasil, Martha quer desenvolver em Salvador um projeto similar ao realizado no estado de Massachussets, onde morou.

Acompanhada da também psicóloga Andréa Bruno de Sousa, a miss Universo destacou a importância de conscientizar o agressor da necessidade de evitar repetir atos de violência contra a vítima ou outras mulheres.

Para Martha Vasconcellos, somente a proteção à mulher não interrompe o ciclo de violência e, assim, novos crimes podem acontecer. “Nos Estados Unidos, os agressores são obrigados pelos juízes a participar de cursos e terapias de grupo para conseguirem recuperar-se”, disse.

Este trabalho de recuperação era realizado pela Ong Masp, sigla para Massachussets Alliance for Portuguese Speakers, em português, Aliança de Massachussets para Falantes de Português. “Atendemos vítimas e agressores originários de sete países que falam nosso idioma”, disse.

A psicóloga Andréa Bruno de Sousa destacou a importância de tratar a pessoa infratora desde a conscientização dos atos de ilegalidade praticados até a possibilidade de se readaptar no sentido de recuperar a harmonia no lar. “O objetivo é favorecer a família”, disse Andréa.

A desembargadora Nágila Maria Sales Brito, responsável pela Coordenadoria da Mulher, agradeceu a visita, ao reconhecer a necessidade de instalação de projetos com esta proposta. “Precisamos, urgentemente, buscar meios para reduzir a violência doméstica”, afirmou.

Texto: Ascom TJBA / Foto: Nei Pinto

Concurso para servidor, parceria com o TRE e conciliação são destaques do TJBA em Pauta

 Na edição desta segunda-feira (13), o podcast TJBA em Pauta traz como destaque o maior concurso público realizado pelo Tribunal de Justiça da Bahia.

A nova parceria firmada entre o Tribunal de Justiça e o TRE e um mutirão de conciliação realizado em Porto Seguro também são abordados na 12ª edição do programa.

O TJBA em Pauta é um podcast produzido pela Rádio Legal, da Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça da Bahia.

Clique aqui e ouça o TJBA em Pauta.

Texto: Ascom TJBA

Divulgada lista de candidatos ao Comitê Gestor e Orçamentário do TJBA

Oito magistrados e 28 servidores da capital e do interior do estado candidataram-se a titular e suplente do Comitê Gestor e Orçamentário Regional de implantação da Política Nacional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição do Poder Judiciário da Bahia.

A partir dessa lista de inscritos, serão escolhidos um magistrado e um servidor, indicados pelo Tribunal Pleno; dois magistrados eleitos por votação direta dos juízes do Primeiro Grau; e dois servidores eleitos pelos seus colegas.

No dia 17, das 8 às 18 horas, os magistrados de Primeiro Grau e os servidores, por meio da intranet, no endereço eletrônico http://www7.tjba.jus.br/eleicao/acesso/login.wsp, poderão votar, escolhendo seus respectivos representantes.

O resultado será divulgado no dia 17 de abril de 2015, no portal do Tribunal de Justiça da Bahia.

A inscrição e a eleição livre de representantes titulares e suplentes do Comitê Gestor e Orçamentário Regional de implantação da Política Nacional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição atendem às resoluções TJBA nº 2, de 25 de fevereiro de 2015, CNJ nº 194, de 25 de maio de 2014, e CNJ nº 195, de 3 de junho de 2014.

Clique aqui e veja a lista dos servidores inscritos.

Clique aqui e veja a lista dos magistrados inscritos.

Texto: Ascom TJBA

Concurso para servidor reaplica provas em Salvador e seis comarcas do interior

As últimas provas escritas do maior concurso público da história do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia foram realizadas domingo (12), com a presença de 1.530 candidatos para os cargos de Analista Judiciário nas áreas de Administração, Contabilidade e Tecnologia da Informação.

O gabarito será divulgado nesta terça-feira (14) pela Fundação Getúlio Vargas. O concurso segue, posteriormente, com as provas de títulos antes da divulgação dos resultados finais e a indicação dos classificados para preenchimento das 200 vagas oferecidas.

Os candidatos fizeram as provas no Colégio Dois de Julho, na Fazenda Garcia, o campus da Universidade Federal da Bahia, no bairro de Ondina, em Salvador, além de instituições localizadas em Juazeiro, Ilhéus, Porto Seguro, Barreiras, Feira de Santana e Conquista.

Em Salvador, 1.010 candidatos fizeram as provas. Feira de Santana teve 141 presentes e vieram a seguir. Ilhéus, 95, Juazeiro, com 94, Conquista, 85, Barreiras, com 53, e Porto Seguro, com 52.

O tribunal instituiu uma Comissão Examinadora para o Concurso Público de Provas e Títulos para Provimento dos Cargos das Serventias da Justiça. Presidida pela juíza Andremara dos Santos, a comissão inspecionou, sala por sala, os locais das provas, para conferir se estava tudo em ordem.

O maior concurso da história da corte mais antiga nas Américas, fundada em 1609, teve 134 mil inscritos. Elaborado pela Presidência do Tribunal de Justiça em parceria com a Corregedoria Geral da Justiça, o concurso oferece 200 vagas para os cargos de Analista e Técnico Judiciário: 107 para nível superior, 81 para nível médio e 12 para nível médio técnico, com cadastro reserva.

O concurso é uma antiga reivindicação de magistrados e servidores. O mais recente certame foi realizado em janeiro de 2005, com vagas destinadas a serventias judiciais. Os vencimentos básicos são de R$ 3.091,21 para nível médio e R$ 5.117,24 para nível superior.

Serão contempladas as especialidades de Direito, Administração, Tecnologia da Informação, Arquitetura, Serviço Social, Biblioteconomia, Jornalismo, Contabilidade, Economia, Enfermagem, Estatística, Medicina, Odontologia, Psicologia e Engenharia.

Texto: Ascom TJBA / Foto: Nei Pinto

Programação do Chat traz unidades gestoras, PJe, TJBA Virtual, SIGA e arquivamento

Depois do sucesso da conversa virtual da última quinta-feira (11), quando 111 servidores participaram do bate papo sobre custas processuais com Agnaldo Santos, coordenador de orientação e fiscalização do Tribunal de Justiça, novos chats já estão marcados para abril pelo Programa SER.

Veja a programação:

Dia 14 (terça-feira) – Unidades Gestoras, com Relma Souza, coordenadora das unidades descentralizadas;

Dia 16 (quinta-feira) – Processo Judicial Eletrônico, PJe, com o servidor Paulo Cabral, da Diretoria de Informática;

Dia 23 (quinta-feira) – TJBA VIRTUAL, com a servidora Thaís Felippi, da Diretoria Geral;

Dia 28 (terça-feria) – Sistema SIGA, com o servidor Cláudio Lemos, da Coordenação de Sistema de Informação;

Dia 30 (quinta-feira) – Arquivamento Processual, com o servidor Marcos Souza, do Núcleo de Documentação e Informação;

Todas as conversas serão realizadas das 13 às 14 horas.

Nesta nova fase, o chat do Programa SER, ferramenta de comunicação que integra os servidores do Poder Judiciário, trará informações técnicas sobre os principais projetos e programas desenvolvidos pela administração.

Clique aqui e acesse o Chat, informando a matrícula e a senha do RH Net.

Texto: Ascom TJBA

(71) 3372-5686 / 5689

5ª Av. do CAB, nº 560. Salvador/BA - Brasil - CEP 41745-971

Redes Sociais
APPTJBA MOBILE