Publicado Quarta-feira, 26 Fevereiro 2014 16:59

Magistrados e servidores participam do primeiro treinamento para o PJe

 O Tribunal de Justiça da Bahia iniciou hoje (26/2), com uma videoconferência, o treinamento de magistrados e servidores para a utilização do sistema informatizado de tramitação processual, o Processo Judicial Eletrônico (PJe), desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Com a participação de palestrantes remotos do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, a videoconferência teve duração de quase quatro horas e permitiu aos assistentes uma melhor compreensão de todo o programa.

Os treinamentos irão prosseguir, com o Tribunal investindo na conscientização dos magistrados, servidores e pessoas afins, sobre a importância da correta utilização e alimentação do sistema.

A Ordem dos Advogados do Brasil, seção da Bahia, foi convidada a participar dos treinamentos, com a indicação de represantes para acompanhar a transição eletrônica.

Segundo orientação do Conselho Nacional da Justiça, a utilização do sistema exige a certificação digital de advogados, magistrados, servidores ou partes que precisarem atuar nos novos processos. Desde o último dia 3, o Conselho está utilizando exclusivamente o PJe para o trâmite de novos feitos.

O CNJ pretende manter um sistema eletrônico capaz de permitir a prática de atos processuais, assim como o acompanhamento desse processo judicial, independentemente do trâmite na Justiça Federal, na Justiça dos Estados, na Justiça Militar dos Estados e na Justiça do Trabalho.

Texto: Ascom TJBA / Foto: Nei Pinto

  • Voltar

(71) 3372-5686 / 5689

5ª Av. do CAB, nº 560. Salvador/BA - Brasil - CEP 41745-971

Redes Sociais
APPTJBA MOBILE