Publicado Sexta-feira, 24 Janeiro 2014 18:13

Jovens de instituições de acolhimento visitam Arena Fonte Nova

Cinquenta crianças e adolescentes de instituições de acolhimento de Salvador viveram uma tarde muito especial nesta sexta-feira (24/1).  Eles visitaram a Arena Fonte Nova através do projeto “Férias na Comunidade”, da Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ) do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA).

A maioria das crianças entrou pela primeira vez em um estádio de futebol e se deslumbrou ao conhecer uma das mais modernas arenas do país. A visita foi acompanha por um guia, responsável por apresentar as dependências do espaço, que logo receberá craques internacionais durante a Copa do Mundo 2014. Em cada rosto ficou estampada a emoção daquele momento.

O juiz Nelson Amaral, da 2ª Vara da Infância e da Juventude, participou do passeio que, segundo ele, demonstra o esforço do TJBA no cuidado com os menores, promovendo o cumprimento de um direito constitucional de crianças e adolescentes. “Ter acesso ao lazer, cultura e esporte é essencial para que todas as crianças tenham uma convivência social saudável e digna”, enfatizou o magistrado.

O principal objetivo da CIJ é fazer com que esses meninos e meninas tenham direito ao entretenimento e a atividades recreativas durante as férias escolares, além de proporcionar, mesmo que pontualmente, a convivência com a comunidade à qual pertencem. “Dessa forma se efetiva o Artigo 19 do Estatuto da Criança e do Adolescente, que assegura o direito à convivência comunitária”, destaca o desembargador Emílio Salomão Pinto Resedá, coordenador da CIJ.

Entre os meninos estava Douglas Barros da Silva, de 9 nos, que além de alimentar o sonho de ser jogador de futebol é torcedor fanático do Bahia. “Desde o dia que fiquei sabendo que viria na Arena Fonte Nova, fiquei sonhando em encontrar meu time treinando para o jogo de amanhã”, contou o menino, que arrisca um palpite no placar do 3° jogo do time pela Copa do Nordeste: Bahia 1 X 0 Vitória da Conquista.

Participaram da visita crianças e adolescentes das instituições de acolhimento Eunice Weaver, Nova Semente, Recriar, Instituição Cristã de Amparo ao Jovem- ICAJ e Franco Gilbert.

Texto: Laís Nascimento – Agência TJBA de Notícias / Fotos: Agência TJBA de Notícias

  • Voltar

(71) 3372-5686 / 5689

5ª Av. do CAB, nº 560. Salvador/BA - Brasil - CEP 41745-971

Redes Sociais
APPTJBA MOBILE