Publicado Terça-feira, 12 Março 2013 08:00

Unicorp reinicia as aulas do Curso de Capacitação para magistrados e servidores do TJBA

A Universidade Corporativa (Unicorp) do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) retomou, nesta segunda-feira (11/3), as aulas que integram o Programa de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados e Servidores do Judiciário baiano. O Programa visa contribuir para o aperfeiçoamento profissional, a fim de auxiliar no desenvolvimento das atividades exercidas pelos magistrados e servidores.

Simultaneamente, magistrados e servidores participam dos cursos de aprimoramento disponibilizados pela Unicorp, em parceria com o Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), órgão responsável pela execução das atividades.

O Curso de Extensão – Aperfeiçoamento da Prática Jurídica para desembargadores e juízes, ocorre na Sede do TJBA e no Hotel Pestana, no Rio Vermelho, respectivamente. As aulas tiveram início em outubro de 2012 e seguem até abril deste ano. Durante a capacitação são debatidos temas como Psicologia Judiciária e Desenvolvimento Gerencial Estratégico.

Já as aulas de Capacitação em Práticas Administrativas para os servidores estão sendo realizadas no Boulevard Side, no Caminho das Árvores. Em 2012, os servidores que participaram do curso já tiveram 40 horas de capacitação em aulas.

Para o juiz da Vara Cível de Laje, Alexandre Rissato, a iniciativa de capacitar os magistrados é de extrema relevância para a prática diária. “Os professores trazem situações do cotidiano para as aulas e essa experiência contribui para as nossas atitudes no dia a dia”, disse Rissato.

Os cursos também estão sendo realizados em comarcas pólo do interior do estado. Os alunos podem conferir os registros de suas respectivas frequências e baixar os materiais didáticos dos módulos na Secretaria On Line do Programa de Formação, disponível no hotsite http://tjba.idp.edu.br. Para acessar a secretaria, basta utilizar o login e senha recebidos pelo e-mail institucional no início da ação em 2012.

Para mais informações basta entrar em contato com a Universidade Corporativa do TJBA através do telefones (71) 3372-7596 / 7598 / 1745 / 1746, ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

Texto: Agência TJBA de Notícias

  • Voltar

(71) 3372-5686 / 5689

5ª Av. do CAB, nº 560. Salvador/BA - Brasil - CEP 41745-971

Redes Sociais
APPTJBA MOBILE