Tribunal de Justiça do Estado da Bahia - Desembargador Augusto de Lima Bispo recebe Título de Cidadão de Salvador
Publicado Sexta-feira, 22 Dezembro 2017 15:06

Desembargador Augusto de Lima Bispo recebe Título de Cidadão de Salvador

Em solenidade na Câmara Municipal, o desembargador Augusto de Lima Bispo recebeu, na noite de ontem (21), o título de Cidadão de Salvador, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à capital. A concessão da honraria foi proposta pela vereadora Ana Rita Tavares, que conduziu a sessão especial.

Veja a galeria de fotos

O título foi entregue ao desembargador por seus familiares: a esposa, Lígia Ferraz de Souza Bispo, a filha, Cláudia Regina Ferraz de Souza Bispo Silveira, o genro, Theodoro da Silva Silveira Neto, e a neta, Liz Silveira. O homenageado foi o último cidadão soteropolitano outorgado pela Câmara em 2017.

“É com emoção que compareço a esta Casa Legislativa, de expressão política da vontade do povo desta capital, para receber este título de cidadão honorário de Salvador, razão pelo qual quero expressar minha alegria e minha satisfação”, agradeceu o desembargador, que ingressou no Plenário Cosme de Farias sob a canção italiana “O Sole Mio”.

"Quero enfatizar que recebo esta homenagem com gratidão e muita humildade, absolutamente consciente de que a conquista desta honraria não é apenas fruto dos meus esforços, mas, da conjugação de esforços de todos aqueles que têm acompanhado e contribuído com a minha vida familiar, profissional e social, ao longo do tempo", continuou o desembargador durante o discurso, no qual agradeceu à iniciativa da vereadora Ana Rita Tavares e destacou os principais pontos da história e da cultura de Salvador.

"O título que esta Casa teve a generosidade de me oferecer, muito me honra, mas acima de tudo me comove, pela forte simbologia que tem. Com este dia vem um turbilhão de memórias acumuladas, desde aquele outro dia, lá atrás, em 1970, quando o destino decidiu fazer desta Cidade de São Salvador o meu lugar. É com paixão que recebo este Título de Cidadão de Salvador e agora posso falar que sou soteropolitano', concluiu.

A presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, compôs a Mesa solene, que também foi formada pelas seguintes autoridades: o subprocurador-geral da República, Antônio Augusto Brandão Aras; o presidente do TRE-BA, desembargador José Edvaldo Rocha Rotondano; a procuradora-geral do Município, Luciana Rodrigues; a procuradora da Justiça, Márcia Regina dos Santos; o presidente da Amab, juiz Freddy Pitta Lima; e o coronel Valter Menezes, representando o comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Anselmo Brandão.

Biografia ‒ Augusto de Lima Bispo nasceu em 26 de fevereiro de 1948, em Conceição da Feira, na região metropolitana de Feira de Santana. Em 2011, ele foi promovido a desembargador do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia e, no ano seguinte, agraciado com a Medalha do Mérito Judiciário.

Texto: Ascom TJBA / Fotos: Nei Pinto

  • Voltar

5ª Av. do CAB, nº 560. Salvador/BA - Brasil - CEP 41745-971

Redes Sociais

           

APPTJBA MOBILE