Tribunal de Justiça do Estado da Bahia - Cartórios das 6ª, 7ª, 8ª, 12ª e 14ª Varas de Família da Capital passam para sistema integrado
Publicado Quarta-feira, 06 Dezembro 2017 14:46

Cartórios das 6ª, 7ª, 8ª, 12ª e 14ª Varas de Família da Capital passam para sistema integrado

O Tribunal de Justiça da Bahia vai reunir os cartórios das 6ª, 7ª, 8ª, 12ª e 14ª Varas de Família da Capital em uma unidade do sistema integrado, em prosseguimento ao programa de unificação, que forma um centro de atendimento com nova concepção de trabalho, com foco na agilização dos serviços prestados.

A presidente do TJBA, desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, decretou a suspensão do expediente forense, da distribuição de processos e da fluência dos prazos processuais nas 6ª, 7ª e 8ª varas, desta segunda-feira (11) até o dia 18, para a unificação dos cartórios, localizados no Fórum de Famílias. Nas 12ª e 14ª o expediente não foi alterado.

Conforme o decreto, a suspensão do expediente nas três varas, para alteração estrutural nas salas onde estão instaladas, no 2º piso do fórum, não prejudica as audiências de conciliação já designadas, as quais serão realizadas no Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos (Cejusc), no térreo do Fórum das Famílias.

Em novembro, o Tribunal de Justiça da Bahia instalou a oitava unidade do projeto Cartório Integrado, e primeira especializada na área Cível, reunindo os cartórios das 1ª, 3ª, 5ª, 8ª e 10ª Varas Cíveis e Comerciais de Salvador, localizados no Fórum Ruy Barbosa.

Na Comarca de Itabuna, o tribunal instalou a primeira unidade de Cartório Integrado do interior do Estado, reunindo as 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª Varas Cíveis, Comerciais, Relações de Consumo, Registros Públicos e Acidente de Trabalho da comarca.

Texto: Ascom TJBA

  • Voltar

5ª Av. do CAB, nº 560. Salvador/BA - Brasil - CEP 41745-971

Redes Sociais

           

APPTJBA MOBILE