Tribunal de Justiça do Estado da Bahia - Qualidade Total: três cartórios extrajudiciais baianos ganham premiação nacional
Publicado Segunda-feira, 20 Novembro 2017 15:57

Qualidade Total: três cartórios extrajudiciais baianos ganham premiação nacional

Três delegatários baianos estiveram entre os agraciados com o Prêmio de Qualidade Total Anoreg (Associação dos Notários e Registradores do Brasil), entregue na noite da última sexta-feira (17). A solenidade ocorreu durante o XIX Congresso Brasileiro de Direito Notarial e Registral, realizado em Fortaleza.

Na ocasião, Maria das Graças Uzeda Doval, do Tabelionato de Protesto 4° Ofício, e Marli Pinto Trindade, do Tabelionato de Protesto 1° Ofício, ambas da comarca de Salvador, faturaram o prêmio Diamante. Já Edem Márcio, do Tabelionato de Protesto da comarca de Feira de Santana, ganhou o prêmio Ouro. Os cartórios extrajudiciais são fiscalizados pelas Corregedorias do Tribunal de Justiça, que determina as diretrizes.

A cerimônia organizada pela Anoreg aconteceu no Hotel La Maison, e premiou 130 unidades de notas e registros do país. Os tabelionatos agraciados atingiram os requisitos de qualidade e de prestação de serviços internacionais previstos pela auditoria externa independente do grupo português APCER.

Marli Pinto Trindade, tabeliã de protesto desde 1994, conta que participa da premiação desde 2012, quando tornou-se delegatária privatizada no mês de maio e recebeu o prêmio prata. No ano seguinte, ela faturou o prêmio ouro. Ela acrescenta que este é o seu terceiro prêmio diamante consecutivo (2015-2016-2017).

"Sempre conclamo os colegas delegatários a participar. O prêmio prestigia a nossa classe, mostra que os tabelionatos, notários e registradores estão procurando trabalhar com excelência na gestão da qualidade e em prol da sociedade", afirma.

Ela acrescenta que a honraria de 2017 também não foi a primeira de Uzeda Doval, que já havia sido agraciada com o ouro em 2015 e diamante em 2016. Já Edem Márcio, debutou na premiação com o ouro.

Foram premiados 61 cartórios na categoria Diamante, 37 na categoria Ouro, 26 na categoria Prata, cinco na Bronze e um foi condecorado com a menção honrosa.

A edição deste ano, contou pela primeira vez, com a participação da Corregedoria Nacional de Justiça, representada pelo juiz auxiliar Márcio Evangelista Ferreira da Silva, que entregou a premiação.

Texto: Ascom TJBA

  • Voltar

5ª Av. do CAB, nº 560. Salvador/BA - Brasil - CEP 41745-971

Redes Sociais

           

APPTJBA MOBILE