Tribunal de Justiça do Estado da Bahia - Curso capacita para a aplicação da Justiça Restaurativa na área criminal
Publicado Quarta-feira, 11 Outubro 2017 15:52

Curso capacita para a aplicação da Justiça Restaurativa na área criminal

O Núcleo de Justiça Restaurativa do 2º Grau, em parceria com a Universidade Corporativa do Tribunal de Justiça da Bahia (Unicorp), promove o curso Justiça Restaurativa: Novos Rumos para a Justiça Criminal. As aulas, que começaram na segunda-feira (9) e encerram nesta quarta (11), acontecem no auditório da Universidade, localizada no Monte Serrat.

Além de demonstrar que a Justiça Restaurativa pode ser um dos caminhos para resposta estatal ao crime, a capacitação objetiva preparar os participantes para estruturar, implantar, gerir e desenvolver um programa do método no âmbito do TJBA, aplicando os princípios estabelecidos pela Resolução 225 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Tendo como público-alvo magistrados, servidores e integrantes da Rede de Cooperação Interinstitucional da Justiça Restaurativa, o curso tem carga horária de 24 horas e adota a metodologia de aulas expositivas e dialogadas.

Entre os temas abordados estão Crime e a Justiça a partir da ótica do Modelo Formal de Justiça Criminal, Fundamentos Teóricos e Justiça Restaurativa na Prática.

A capacitação foi ministrada pela juíza Catarina de Macedo Nogueira Lima, titular da 2ª Vara Criminal de Planaltina/DF e coordenadora do programa de Justiça Restaurativa do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, e por Júlio César Rodrigues de Melo, bacharel em direito, coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos e facilitador em Justiça Restaurativa. 


Na segunda-feira (10) o curso foi transmitido ao vivo pelo canal do TJBA no YouTube.

Clique aqui e veja o vídeo.

Texto: Ascom TJBA / Foto: Nei Pinto

 

  • Voltar

5ª Av. do CAB, nº 560. Salvador/BA - Brasil - CEP 41745-971

Redes Sociais

           

APPTJBA MOBILE