Tribunal de Justiça do Estado da Bahia - Equipe do 1º cartório integrado de Família de Salvador participa de capacitação até 18 de outubro
Publicado Quarta-feira, 11 Outubro 2017 11:45

Equipe do 1º cartório integrado de Família de Salvador participa de capacitação até 18 de outubro

Os juízes e servidores do primeiro cartório integrado de Família da Comarca de Salvador participam, até a próxima quarta-feira (18), de um curso de capacitação para instalação da nova unidade. A ação é direcionada às equipes da 3ª, 4ª, 5ª, 9ª e 10ª Varas de Família que irão compor a unidade que passará a funcionar a partir do próximo dia 30 de outubro.

O treinamento, realizado pela Diretoria do 1º Grau, em parceria com a Universidade Corporativa do TJBA (Unicorp), acontece na sede da Unicorp, em Monte Serrat, desde a última segunda-feira (9) e busca capacitar o grupo mediante realização de ações que contribuam para a implementação de uma gestão estratégica que unifique e padronize os fluxos e rotinas produtivas.

Assim, através de uma gestão estratégica diferenciada, o novo cartório conseguirá aumentar a produtividade e melhorar o atendimento ao jurisdicionado. Um ato conjunto assinado pela Presidente do TJBA, desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, e pelo Corregedor-Geral da Justiça, desembargador Osvaldo de Almeida Bomfim, dispõe sobre o fluxo de trabalho na unidade.

O documento, publicado na edição de terça-feira (10) do Diário da Justiça Eletrônico (DJE), define que servidores, estagiários e colaboradores do cartório sejam divididos em cinco equipes: administrativa, atendimento, movimentação, cumprimento e de controle de acervo. Da mesma maneira, descreve as atividades que os respectivos grupos deverão desenvolver.

Leia na íntegra o Ato conjunto Nº 28.

Pioneiro - Este será o primeiro cartório integrado de Varas de Família da Comarca de Salvador. As 14 varas de famílias serão divididas em três cartórios integrados, sendo que duas unidades serão compostas por cinco varas, enquanto uma apenas reunirá quatro varas.

Na última quarta-feira (4), o Tribunal deu o primeiro passo para a interiorização do projeto de cartórios integrados, com inauguração da unidade de Itabuna, no sul do Estado.

Este cartório reúne a 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª varas Cíveis, Comerciais, Relações de Consumo, Registros Públicos e Acidente de Trabalho da comarca. Em Salvador já funcionam cinco cartórios integrados, reunindo quatro varas de Relação de Consumo em cada um deles.

Texto: Ascom TJBA / Fotos: Nei Pinto

  • Voltar

5ª Av. do CAB, nº 560. Salvador/BA - Brasil - CEP 41745-971

Redes Sociais

           

APPTJBA MOBILE