Publicado Terça-feira, 10 Outubro 2017 08:00

Encontro no TJBA debate atuação dos agentes de proteção à criança e ao adolescente

Nesta quarta-feira (11), os agentes de proteção à criança e ao adolescente do Poder Judiciário da Bahia estarão reunidos no auditório do Tribunal de Justiça para falar sobre a atuação, desafios e atribuições dessa profissão. O I Encontro Estadual de Agentes de Proteção tem como temática central “A importância do agente de proteção à sociedade e ao TJBA”.

São os agentes que, junto com a autoridade judiciária, atuam na promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente. A programação do evento conta com palestra dos juízes de Varas da Infância, Walter Ribeiro Costa Júnior e Nelson Santana do Amaral; da juíza corregedora Liz Rezende; e do deputado Bira Coroa.

As inscrições se encerram nesta terça-feira (10), pelo endereço eletrônico O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , informando a comarca onde está lotado, a identificação funcional e o número de telefone.

Os agentes de proteção são peças fundamentais para a plena eficácia do sistema de garantias. É através dele que o Juízo da Infância e Juventude se faz presente de forma ampla, para impedir e/ou reprimir ameaças ou violações de direitos de crianças e adolescentes, de acordo com o contexto atual.

O credenciamento para o Encontro começa às 8h, com a abertura prevista para 8h30 e o encerramento para as 13h. O encontro é voltado para os mais de 3 mil agentes concursados e voluntários de proteção à criança e ao adolescente, das comarcas da capital e interior.

Clique aqui e veja a programação completa

Texto: Ascom TJBA

  • Voltar

5ª Av. do CAB, nº 560. Salvador/BA - Brasil - CEP 41745-971

Redes Sociais

           

APPTJBA MOBILE